A melhor equipe de todo o Road to Indy já arrumou seu único chassi para seu comeback triunfal na próxima rodada tripla em Mid-Ohio.
Os quatro de amarelo, mais o piloto, formam 70% da D2D Motorsports.
Os List e a D2D Motorsports anunciaram em sua página no Facebook que, finalmente, estarão de volta em agosto para a rodada tripla em Mid-Ohio, com Andrew List pilotando o #61 da equipe.
Cada peça comprada é uma conquista

Parece notícia boba de uma equipe pequena que ninguém liga na menor categoria do Road to Indy, mas não é. Sabe aquela vontade que praticamente todos tiveram de "eu vou juntar uma grana X, comprar um carro e competir com ele"? Então os List fizeram isso.

Eles passaram 2013 inteiro juntando grana para comprar dois chassis da categoria, um motor e várias peças avulsas. Andrew, seu pai Joe e alguns amigos (que se tornaram os mecânicos da equipe) montavam tudo de forma lenta e laboriosa, mas em Novembro conseguiram juntar todas as peças, ligar o carro e formar a equipe, com o nome sugestivo de Dare to Dream (D2D) Mtorsports. Equipe esta toda formada por familiares e amigos dos List, em funções desde mecãnicos até relações públicas e o motorista do caminhão, e sem nenhum patrocínio.

Em 2014 tudo estava pronto. Os List arrumaram o transporte com um primo (que faria todo o transporte pelo preço pago no subsídio da categoria) e partiram para todas as etapas em 2014. No início eles andavam quase oito segundos mais lento que os líderes em St. Pete, mas melhoraram progressivamente (para não forçar o carro e quebrá-lo), e em Sonoma já estavam a menos de três segundos do líder.
O dia da tragédia.
Para esse ano plano era o mesmo. Um dos chassis e o motor ficaram inutilizáveis no ano passado, então os List juntaram dinheiro novamente e compraram outro motor para esse ano, mas duraram pouco tempo. Um capotamento nos treinos livres em NOLA, deivaixo de muita chuva, inutilizaram o outro chassi, e a equipe não prosseguiu. Até hoje.

Aos poucos e de forma laboriosa, novamente, os List conseguiram remontar um novo chassi na garagem de sua casa, ligaram ele semana passada e ele não explodiu, se tornando apto a correr em Mid-Ohio.
Olha ele reconstruído na garagem dos List (repare no fusca de Joe ao fundo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário