Os fãs da Indycar clamam por um retorno da categoria à Cleveland, mais precisamente para as pistas do Burke Lakefront Airport, e ao que tudo indica, parece haver uma boa chance disso acontecer.

Gene Haskett, que promovia a corrida em Cleveland entre os anos de 1983 a 92, foi abordado por uma grande empresa há alguns meses, onde perguntava se ele estaria interessado em trazer de volta os carros da Indycar, caso eles fornecessem patrocínio para o evento.


Cleveland entra no radar da Indycar para sediar uma corrida. (Foto: LAT)

"Eu disse que não tinha interesse em ser o promotor, mas eu chamaria o Roger Penske ver se ele se interessava", falou Haskett durante o fim de semana em St. Petersburg. "Eu conversei com Roger e ele disse 'não' por causa de seu compromisso com Detroit, mas que eu precisava conversar com o CEO da INDYCAR, Mark Miles.


Paul Tracy foi o último a vencer lá.
"Então eu chamei o antigo comissário do aeroporto, Mike Barth, para ver se ele poderia me ajudar com a Secretaria de Aviação Federal e eles me deram algumas notícias positivas.

Segundo Miles, o projeto está sob análise.

"Queremos muito voltar para Cleveland se encontrarmos uma data adequada", disse o chefe da IndyCar após reunião com Mike Lanigan e Haskett durante a abertura da temporada da IndyCar. "Queremos Mike como o promotor e devemos saber se é viável em um mês mais ou menos."

Lanigan, patrocinador da IndyCar e proprietário de longa data da RLL Racing, com Bobby Rahal e David Letterman, promoveu a última corrida da Champ Car em Cleveland no ano de 2007 e sempre disse que voltaria em um piscar de olhos, a partir do momento em que pudesse conseguir um patrocinador.

"Absolutamente estou interessado, se conseguirmos um bom patrocinador e eu acho que Mark é muito interessado sobre a inclusão de Cleveland", disse Lanigan. "Todos nós sabemos que sempre foi uma ótima corrida e eu acho que poderia ser mais uma vez."

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário