É o que Helio Castroneves disse em entrevista ao site autosport.com sobre os novos aerokits, e olha que ele só testou uma versão beta do aerokit da Chevrolet pro ano que vem.

Até por causa disso mesmo, dessas versões beta, são raras as descrições sobre o que muda na dirigibilidade e na aerodinâmica do carro. Foi difícil achar algum piloto que falou sobre o assunto. Apenas Helio deu algumas palavras sobre os aerokits:

"A única coisa que posso dizer é que agora há obviamente mais downforce. Quando você adiciona mais downforce, obviamente o voltante se torna mais pesado. Eu vou ter que trabalhar mais nos braços, mas isso é uma coisa boa. Vai ser divertido."

Pelo menos ele também falou que o objetivo de melhorar o tempo de volta nos ovais foi alcançado: "Eu testei num oval, embora  fosse só uma versão inicial do kit, e tenho certeza de que vai mudar e muito. Acho que vamos ter alguns tempos mais rápidos que tivemos neste ano. Vocês verão velocidades muito grandes lá fora."

Só temos isso de imagem. Lamentamos. (Creditos: Racer)
Ambas das fabricantes estão a todo vapor testando aerokits ali e aqui, pois o prazo de homologação é em janeiro. só que os testes são privados. A única coisa que temos até agora de imagens sobre os aerokits são as que um espião flagrou em COTA, quando a Chevy estava testando lá com Will Power e Simon Pagenaud, futuros pilotos da Penske em 2015. A expectativa de algo oficial sair é só pra depois de todo o processo de homologação ser concluído, ou seja, ano que vem.

Até lá pode ser que tenhamos mais algumas fotinhos e descrições de pilotos, ou até de informações vazadas. O que temos a fazer agora é esperar.


Fonte: Autosport

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