Seria uma grande justiça, não?

Desde os tempos de ChampCar, Justin Wilson tem pinta de bom piloto, e poderia fazer um belíssimo trabalho em uma Penske, Ganassi ou Andretti da vida. É até difícil de acreditar que ele nunca correu numa equipe grande. porém, essa história pode mudar, pois o inglês de sete vitórias e com algumas disputas de títulos na categoria tem a oportunidade de pintar num quarto carro da Andretti, só que até o momento, ele ainda nem sabe se vai largar dentro do cockpit de um carro da Indy em 2015. 

Mas ainda é cedo. "Estamos só em novembro", diz ele. A possibilidade na vaga da Andretti é grande, mas o piloto ainda precisa juntar algumas partes financeiras para que isso aconteça. Caso não dê certo, ele ainda tem chances de correr mais um ano na Dale Coyne, equipe em que é ídolo, pois o inglês conseguiu duas das três vitórias da equipe, que tem mais de 30 anos de história na Indy.

"Não sei o que vai acontecer no momento. Estou explorando opções. Dale é um grande cara, e a equipe fez algumas melhorias agradáveis, mas eu tenho que ver o que é melhor para o meu futuro e o que funciona pra mim. É uma daquelas coisas que talvez eu vou descobrir amanhã, ou descobrir em um ou dois meses."

O que seria bom para o piloto é com certeza estar num carro melhor. Ele já disputou títulos nos tempos da ChampCar contra Sebastian Bourdais (em que foi vice duas vezes) e venceu cinco corridas nessa época. Nos tempos da Indy unificada, Wilson venceu os GPs de  Watkins Glen em 2009 e do Texas em 2012, e pra completar o currículo, o inglês ainda correu uma temporada completa na F1 em 2003 pela equipe Minardi e foi campeão das 24 horas de Daytona em 2012.


Fontes: MotorSportsTalk | NBC Sports | Dale Coyne Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário