Hoje (29 de setembro), a Penske anuncio que assinou um contrato válido por vários anos com Simon Pagenaud, para que o francês integre um carro da equipe em 2015.


Pagenaud, após fazer três ótimos campeonatos pela equipe de Sam Schmidt, assina com Roger Penske para correr num quarto carro da equipe. O francês de 30 anos se juntará ao campeão dessa temporada Will Power, ao vice da temporada de 2014 Hélio Castroneves e a Juan Pablo Monotya.

"Simon Pagenaud é muito talentoso e um piloto focado e determinado", disse o dono da equipe, Roger Penske, que nesta temporada ganhou seu primeiro campeonato desde 2006 "Sabemos o quão bem ele competiu ao longo das últimas temporadas e estamos muito feliz em recebê-lo para o Team Penske, a partir de 2015. Com Simon vindo a bordo para se juntar a Will, Helio e Juan, sentimos que temos quatro pilotos muito capazes de vencer em qualquer final de semana e quatro caras que são legítimos candidatos ao título."

O francês foi terceiro colocado dos campeonatos de 2012 e 2013, e chegou na prova final de 2014 com chances matemáticas de título. Desde essa prova, ele anunciava que estava um pouco descontente com sua equipe (agora ex-equipe) e que, muito provavelmente, mudaria de equipe, mas não revelava para onde iria.

"Ter a chance de correr pela equipe Penske é quase como um sonho para mim", disse Pagenaud. "Sempre admirei a equipe e tudo o que Roger Penske tem feito nas corridas. Estou tão animado para fazer parte do Team Penske e eu não posso esperar para a temporada de 2015 começar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário