A competição de inverno do Road To Indy será disputada um mês antes do início da temporada regular, no total de seis corridas no sul dos Estados Unidos.


A quinta edição do Cooper Tires Winterfest já possui data e local definidos. A competição contará com seis corridas da Pro Mazda e da USF2000, alem de sessões de testes com o novo carro da Indy Lights, o IL-15.  O Winterfest adquire grande status pois as equipes de maior estrutura já estão definidas, já que faltaria pouco mais de um mês para a temporada regular começar.

Nesse ano, RC Enerson foi campeão.
Os locais são os mesmos que sediaram o Winterfest do ano passado, a sediarão etapas da Indy Series do ano que vem: o Barber Motorsports Park, no Alabama; e o NOLA Motorsports Park, em Louisiana.

As corridas serão disputadas no formato de rodadas triplas, em duas pistas já conhecidas do campeonato. No dia 18 de fevereiro de 2015, todos estarão no NOLA Motorsports Park, mas só a Indy Lights entrará na pista para seu dia de testes. A Pro Mazda e USF2000 começam suas atividades apenas no dia 20, com a primeira prova da rodada tripla; as duas outras rovas serão disputadas no dia 21 de fevereiro, último dia de atividades.

Cronograma parecido terá a segunda e última etapa do campeonato, no Barbe Motorsports Park. Todos chegam na terça-feira (24 de fevereiro), mas só a Indy Lights entra na pista para seu dia de testes. No dia seguinte há os treinamentos da Pro Mazda e USF2000 e a primeira prova da rodada tripla, com as atividades finais disputadas no dia 26 de fevereiro, onde saberemos quem será o campeão nas duas corridas finais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário