Todos os sinais apontam para a possibilidade de Jack Hawksworth, um dos novatos mais promissores da IndyCar, correr pela AJ Foyt Racing na próxima temporada. A revista norte-americana Racer afirma que Hawksworth deixou amigavelmente a Bryan Herta Autosport. Porém, Hawksworth e Larry Foyt não quiseram comentar quando contatados por telefone.

A equipe Foyt tentou colocar um segundo carro em tempo integral nas últimas temporadas, mas o gasto financeiro acabou pesando para que tal feito fosse realizado. Um inesperado projeto sobre uma segunda entrada tem progredido o suficiente para alguns dos pilotos que disputam o assento serem contatados que a oportunidade não estava mais disponível, e com a saída de Hawksworth da BHA, todas as pistas apontam para que o inglês deverá ocupar o cockpit em 2015.

Hawksworth feliz da vida ao ser citado no Indy Center Brasil.
(Foto: Autosport)

Hawksworth impressionou desde o início com a BHA, se adaptando rapidamente à categoria nas pistas mistas e circuitos de rua. Em 2014 o inglês teve cinco top-10s, incluindo um pódio em Houston, mas 12 acabamentos fora do top-10 que o deixaram na 17ª posição no campeonato.

Sua dificuldade nos circuitos ovais é a deficiência mais gritante, mas com um dos maiores pilotos de todos os tempos nesse tipo de circuito lhe servindo como mentor, Hawksworth poderia tornar-se um competidor feroz a cada corrida com AJ Foyt ao seu lado.

Já Bryan Herta, acredita ter várias opções para a próxima temporada. Com a abundância de fortes pilotos no mercado, não será difícil encontrar um substituto para o carro #98.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário