A Belardi Auto Racing está muito animada em confirmar Gabby Chaves para disputar a temporada 2014 da Indy Lights.  O jovem piloto se junta a equipe vencedora de corridas para todas as 14 corridas e para a disputa do título, tendo terminado a temporada passada como vice-campeão.  Fazendo parte de uma equipe com dois carros, Chaves está focado em agregar valor a equipe sediada em Indiana, na sua busca por mais vitórias no campeonato e também na luta pelo troféu de campeão até a última bandeira quadriculada.

Quando o próximo campeonato começar em poucas semanas nas ruas de St. Petersburg, a Belardi tem um objetivo em mente:  lutar por vitórias.  A equipe a equipe está pronta para fazer exatamente isso, com a habilidade do colombiano de 20 anos.

Chaves vai disputar sua segunda temporada da Indy Lights como um dos pilotos favoritos, dada a sua carreira vitoriosa nas categorias de base do automobilismo e sua estrada de sucesso ao volante como um novato na Lights em 2013.

"Estou muito feliz e honrado de ser parte de Belardi Auto Racing", afirmou Chaves. "Eles têm a motivação e vontade de vencer, que é a coisa mais importante, e eles têm os mecãnicos e os carros para fazer o trabalho. Eu não posso agradecer suficientemente a Brian Belardi e toda a equipe por esta grande oportunidade que eles estão me dando e pela confiança que depositaram em mim, assim como meus patrocinadores Marca Colômbia e Coldeportes por seu apoio contínuo. Estou ansioso para uma grande temporada, vencendo muitas corridas e o campeonato Indy Lights neste ano."

Dirigindo pela primeira vez um open wheel aos 13 anos, ele rapidamente deixou a sua marca , ganhando uma bolsa de estudos Skip Barber Racing Shootout,  ganhou o título da Colombian Grand Prix Formula Renault 2000 e terminou como vice-campeão da Skip Barber Eastern Regional Series. Chaves conseguiu 17 vitórias seguidas na Skip Barber em 2006 e 2007, enquanto levava para casa o título de 2006-07 Skip Barber Series Southern e liderava o Skip Barber Series Nacional.  Em 2009 fez a mudança para a Fórmula BMW Américas, onde levou o título, fazendo sua transição pra Europa, onde Chaves levou para casa o  Rookie of the Year da F3 Italiana e correu na GP3 SeriesChaves voltou à América do Norte em 2012, juntando-se a Mazda Road to Indy através do programa Pro Mazda Championship,terminando com mais um vice-campeonato.  O piloto continuou sua carreira em 2013, marcando uma vitória e 10 pódios na Indy Lightse conseguindo o vice-campeonato correndo como novato.


Apoiado pela Coldeportes e Marca Colômbia, Chaves vai agora ser parte de um grande programa multi-carro, sob o teto Belardi Auto Racing, juntando-se o novato assinado previamente Alex Baron. A dupla tem a oportunidade de consolidar ainda mais a equipe como uma força de liderança no último degrau do programa da Mazda Road to Indy.

Belardi Auto Racing entra na temporada 2014 com a construção de um momentum, tendo conseguido a sua vitória inicial no campeonato no histórico Indianapolis Motor Speedway em maio passado.  Conseguindo mais dois pódios antes do fim da temporada, a equipe quer mostrar ainda mais que é capaz de mostrar velocidade na liderança do campeonato que está próximo de começar.  Belardi Auto Racing liderou as sessões de testes do Chris Griffis Memorial Mazda Road to Indy Test, no fim do ano, com Baron sendo o mais rápidao no final dos treinos em dois dias no Barber Motorsports Park, no Alabama.  A equipe continuou bem nos treinos oficiais, com Chaves fazendo o segundo melhor tempo nos dois dias de testes em Sebring Raceway, Flórida; foi o mais rápido nos dois dias de testes em NOLA Motorsports Park e foi o segundo mais rápido nos tests em Barber Motorsports Park.

A busca pela supremacia na Indy Lights começa para a dupla da Belardi em 30 de março, com a primeira corrida como parte do evento de abertura da temporada da IndyCar Series nas ruas de St. Petersburg, na Flórida.

Mais informações sobre a Belardi Auto Racing pode ser obtido a partir de seu website BelardiAutoRacing.com ou entrando em contato com Brian Belardi em 317-456-2816  belardi@belardiautoracing.com.   Mantenha-se atualizado via Twitter @Belardi Racing e na página do Facebook @Belardi Auto Racing.

Mantenha-se atualizado com Alex Baron via Twitter @AlexBaronPro e no Facebook @Alex Baron

Tenha mais informações sobre Gabby Chaves em GabbyChaves.com e manter-se atualizado via Twitter @GabbyChaves e Facebook @Gabby Chaves.  Vídeos também disponível no YouTube @Gabby Chaves Race.


Fonte:  E-Formula Car News 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário