Os fãs da Indy verão um rosto familiar no volante do segundo carro da Sarah Fisher Hartman Racing (SFHR) em maio na 98º Indy 500. O veterano Alex Tagliani foi anunciado hoje como o segundo piloto da equipe para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis desse ano.

No ano passado, o piloto de 41 anos defendeu a Bryan Herta em 13 etapas do campeonato, incluindo a Indy 500, e ainda foi chamado para substituir Dario Franchitti na Ganassi na última corrida da temporada, no oval de Fontana.


Tagliani vai disputar sua 6ª Indy 500. (Foto: Autonet)


"Estou muito contente com a oportunidade na Sarah Fisher Hartman para a Indy 500 deste ano", disse Tagliani. "Eu amo esta corrida e sempre me senti muito bem nesta pista".

"Tem sido um prazer trabalhar com eles", acrescentou Alex. "Eu não poderia pedir uma equipe melhor para a Indy 500. Eles têm a capacidade de surpreender muita gente! Estou ansioso para trabalhar com o Josef [Newgarden] e tentar ajudar a SFHR a vencer", completou.

Tagliani largou cinco vezes na mais famosa corrida da categoria, e obteve um 10º lugar em 2010 como melhor resultado. Além disso foi pole-position da tradicional prova em 2011 (foto ao lado). 

"A SFHR está entusiasmada em escolher o Alex para o nosso segundo carro", disse o co-proprietário da equipe Wink Hartman. "Estamos muito animados em trazer um veterano ao nosso programa que tem demonstrado as suas capacidades no oval. Como um todo, estamos empenhados em elevar a totalidade de nossa equipe e estamos confiantes que isso é um passo na direção certa. À medida em que começarmos a nossa parceria na Indy 500, esperamos que o Alex dispute mais etapas conosco na segunda metade da temporada", finalizou Wink.

Fonte: Sarah Fisher Hartman Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário