• USF2000: Igor Fraga entra na Exclusive Autosport

    E temos mais um brasileiro no Road to Indy! O mineiro Igor Fraga entra na  equipe canadense Exclusive Autosport.
    E foi anunciado hoje (24 de fevereiro) o terceiro e, ao que tudo indica, último piloto da Exclusive Autosport na USF2000, e ele é o brasileiro Igor Fraga.

    O piloto de 18 anos é, na verdade, nipo-brasileiro, pois é nascido em Kanazawa e por lá começou sua carreira no Kart. Lá, foi tri-campeão da Mini Roc Biwako Cup e campeão de vários outros campeonatos na categoria kids.

    Mas, em 2009, desapareceu e veio para o Brasil, não necessariamente nessa ordem. Igor foi para os monopostos somente seis anos depois, em 2015. Ele entrou na F-3 Brasil, e estava lá até o ano passado. Disputando sempre pela PropCar Racing, Fraga disputou o campeonato integralmente na categoria Light em 2015, quando ficou em terceiro lugar no campeonato; e no ano passado, quando se sagrou campeão e, de quebra, ganhou o capacete de ouro.
    Desde sempre assediado pelo seus fãs
    Então chegou a hora de dar passos internacionais na carreira. Fraga focou na América do Norte para a experiência internacional; durante a pré-temporada, fez testes pela USF2000 na própria Exclusive Autosport e, também começou a disputar a FIA F-4 NACAM.

    Mas, no fim, acertou com a Exclusive Autosport. A equipe canadense entrou no ano passado e viveu o ano todo num dilema, onde o carro de Parker Thompson conseguia os melhores resultados da equipe e terminou o campeonato em terceiro, com duas vitórias; mas os outros três pilotos que revezaram nos dois carros não conseguiram bom desempenho e tal, expliquei tudo aqui.

    Agora a Exclusive parte para uma consolidação na categoria, além de uma expansão para a Pro Mazda, e Igor Fraga parou em boa casa para uma continuação da carreira rumo à Indy!



    Pilotos confirmados na USF2000:

    Cape Motorsports:
    Kyle Kirkwood

    DEForce Racing:
    Kory Enders
    José Sierra

    Exclusive Autosport:
    Igor Fraga
    Jayson Cluine
    Manuel Cabrera

    Newman Wachs Racing:
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Um comentário:

    1. A equipe Exclusive Autosport está com uma grande cartada na manga. Falar qualquer coisa sobre o Igor Fraga é prematuro. mas, chamo atenção dos brasileiros para esse garoto de pouca fala mas zangado no pé. Ele é um piloto completo, assim define o seu ultimo manager Dárcio Santos (Equipe Pro Car de São Paulo). O ex-campeão de F1 Roberto Pupo Moreno, o define assim: "No principio as equipes não acreditam que um piloto tao jovem poderia ter tamanha sensibilidade automobilística, mas aos poucos passam acreditar. Quando piloto e maquina se ajustam, a pista fica pequena. A sensibilidade do Igor é algo milimétrico para a orientação de sua equipe. Conjunto piloto e maquina ajustados o pódio é a recompensa" finaliza.
      Felicidade brasileiros e japoneses por ter Igor Fraga como nosso representante. Com certeza vai trazer grandes alegrias para nós.

      Acelera IGorrrrrrrrrrrrrrrr!

      ResponderExcluir