E temos mais um brasileiro no Road to Indy! Rafael Martins faz o movimento migratório da Europa para os Estados Unidos e entra na Team Pelfrey para o começo da temporada na Pro Mazda.
Anunciado ontem (23 de fevereiro) o terceiro e provavelmente último piloto da Team Pelfrey na Pro Mazda será o brasileiro Rafael Martins, Rafa Martins para os mais íntimos. Rafa pilotará o #80 da equipe pelos menos nesse início de campeonato.

O paulistano (acho) de 19 anos fez um movimento não muito comum por aqui. Após sua carreira no kartismo atingir o auge, Rafa entrou no automobilismo europeu sem passar pelos monopostos brasileiros, como fórmula Júnior, fórmula Futuro ou fórmula 3 Brasil. Rafa foi para a Inglaterra, entrou na Formula-4 Britânica em 2015 e, correndo pela pequena SWB Motorsport, terminou o ano na nona colocação do campeonato, com dois pódios. Fez novamente a Fórmula-4 Britânica, agora pela mediana Arden, conseguiu uma vitória e outro pódio, além de conseguir quase o dobro de pontos do campeonato passado, mas a nona colocação no final da temporada permaneceu.

No ano passado, novamente Rafa fez um movimento não muito comum para pilotos, e desapareceu. Não encontrei dados do que o piloto fez com exceção das 500 milhas de kart de Granja Viana, onde Rafa estava no time vencedor de Rubens Barrichello.
Essa é a foto original do release, e ela é HORROROSA, parece até outra pessoa uns cinco anos mais nova e mais sem graça.
Agora o piloto ressurge das cinzas e entra para a Team Pelfrey. O acordo teve como elo de ligação Luigi Di Nizo, manager de Rafa e que também fez a mesma ligação com o piloto Nicolas costa e outros. 

No release também não há indicação de que Rafa Martins estará com a Pelfrey em um acerto para a temporada toda. Esperamos que sim, que o piloto se dê bem nos EUA e fique por lá para sempre, pois precisamos de cada vez mais brasileiros por lá!


Pilotos confirmados na Pro Mazda:

Cape Motorsports:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Juncos Racing:

Team Pelfrey:

Nenhum comentário:

Postar um comentário