USF2000: Nico Jamin vence de ponta a ponta em Barber. Franzoni termina em quarto lugar.

O belo francês largou na ponta, disparou e venceu a segunda corrida em Barber. Debaixo de chuva, Victor Franzoni completa a prova em quarto lugar, mas foi desclassificado na inspeção pós-prova.
Logo após o treino classificatório da Indycar e a pole de Hélio Castroneves, ocorreu a corrida da USF2000. A segunda corrida do fim de semana foi adiada em quase 40 minutos, mas foi dada a bandeira verde as 18 horas locais.

Nessa corrida Nico Jamin conseguiu a pole da segunda prova, tentando se recuperar do abandono na primeira prova; Jake Eidson larga em segundo lugar, com Victor Franzoni em terceiro e o vencedor da prova passada, Aaron Telitz, em quarto; num grid com 15 carros.
Largada em fila indiana e limpa dessa vez. Os três primeiros mantiveram suas posições, E Anthony Martin (John Cummiskey Racing) pulou do sexto para o quarto lugar, passando Luke Gabin e Aaron Telitz.

Nico Jamin tinha um ótimo carro e conseguia abrir distância para Eidson, que conseguia se distanciar de Franzoni, Martin, Telitz e Gabin. O brasileiro vinha muito pressionado pelo australiano, enquanto Telitz se preocupava em disputar com Gabin.

A batalha entre Franzoni e Martin se intensificou na volta dois, quando Martin tentou ultrapassar no Hairpin de Barber mas Franzoni conseguiu fazer o xis sobre o australiano. Nas voltas seguintes a pressão permaneceu e a ultrapassagem aconteceu apenas na volta cinco (de dezessete totais), quando Martin pôs de lado no Hairpin, os dois saíram da curva lado a lado até a saída da curva oito, quando Martin se impôs e conseguiu terminar o movimento de ultrapassagem e assumir o terceiro posto.

Jamin liderou de ponta a ponta essa prova
Na volta seis Luke Gabin consegue emparelhar com Telitz na reta principal. Os dois disputam na curva um pela quinta posição e acabam se tocando na curva dois. Luke Gabin leva a pior, roda,quebra sua suspensão e tem de abandonar.

A corrida seguia em bandeira verde, com Nico Jamin seis segundos a frente de Eidson na volta nove, que abria mais de dez segundos para Martin e que tinha vantagem de dois segundos para Franzoni e Telitz.  Nessa mesma volta Augie Lerch se toca com Max Hanratty enquanto disputavam a décima segunda posição. Lerch fica parado na caixa de brita e aciona a bandeira amarela.

Bandeira verde na volta onze, mas a tônica da corrida não muda até a volta 14, quando Garth Rickards erra sozinho e aciona novamente a bandeira amarela. Os três segundos de vantagem de Jamin para Eidson desaparecem novamente.

Relargada na volta final, com a bandeira branca e verde aparecendo ao mesmo tempo.  Nico Jamin consegue boa largada e dispara mais a frente, enquanto Eidson disputa com Martin e Franzoni pela segunda posição. Na freada do Hairpin Martin consegue fazer o movimento de ultrapassagem sobre Eidson, e assume o terceiro lugar, mas lá na frente Jamin vence!!

Franzoni termina com o quarto lugar, mas se carro não é aprovado na inspeção pós-prova, e o piloto é desqualificado novamente, a exemplo do treino classificatório em St. Petersburg e da terceira corrida de NOLA no Winterfest.
Resultados e pódio. Na competição de sorrisos, Anthony Martin Perdeu.
Com esses resultados, Jake Eidson ainda lidera o campeonato com 152 pontos, duas vitórias e pódio em todas as provas. Jamin se recupera e é segundo no campeonato, 11 pontos atrás. Aaron Telitz é mais um dos postulantes ao título, com 131 pontos. Infelizmente, com a desclassificação, Franzoni cai para o quinto lugar, com 98 pontos e seis pontos atrás de Anthony Martin.

A próxima etapa acontece daqui a dois fins de semana, no circuito misto de Indianápolis. Ainda não temos novidades se o piloto disputa essa etapa, devido aos problemas financeiros que a Afterburner Autosport passa atualmente. contamos assim que tivermos novidades.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário