O piloto da Flórida liderou de ponta a ponta a primeira prova da Indy Lights em Barber e se aproxima na briga pelo título.

A primeira corrida da Indy Lights no fim de semana, com duração de 30 voltas, aconteceu pouco antes do treino classificatório da Indycar. Spencer Pigot largaria na primeira colocação, com Havey ao seu lado e Ed Jones e Kyle Kaiser logo atrás.
Doze carros novamente, não temos a presença de Matthew Brabham esse fim de semana.
Largada não muito limpa. Os sete primeiros se mantém nas mesmas posições, mas mais atrás houve mais confusão. Scott Anderson e o estreante Sean Rayhal se tocam e ficam parados logo na curva dois. Ambos conseguem ser resgatados para os pits, arrumam um pouco seus carros e voltam três voltas atrás dos outros carros. 

A corrida continuou em bandeira verde, e ainda na primeira volta Kyle Kaiser, que estava na quarta posição, roda e fica tão atrás, mas tão atrás que até Juan Piedrahita fica a sua frente. 
Na curva 16, ainda na primeira volta, Ed Jones sai de traseira e RC Enerson, que vinha colado no dubaiense, o ultrapassa e assume o terceiro  lugar da prova.

Pigot esperando seus concorrentes aparecerem em Barber.
E mais nada acontece na prova. Pigot consegue ser de dois a três décimos mais rápido que Harvey, que abre grande distância para os outros colocados do pelotão. RC Enerson sofre alguma pressão dos dois carros da Carlin, Ed Jones e Max Chilton; mas o gordinho consegue se defender dos ataques e terminar na terceira posição. Félix Serralles também vinha nesse grupo, mas a Belardi ainda sofre com o desgaste de pneus no fim da prova, e o portorriquenho teve de se contentar com o sexto lugar na prova.

Na parte de trás do grid. Kaiser tentava se recuperar da rodada no início da prova, mas não conseguiu passar Juan Piedrahita e logo perdeu contato com os pilotos da frente, chegando a sofrer ataques de Shelby Blackstock no fim da prova, quando Piedrahita tinha dificuldades de andar rápido. Atrás de todo mundo, vinha Ethan Ringel em seu mundo particular, completando um minuto atrás do líder Pigot e a frente apenas dos dois carros que bateram na primeira curva.
Resultados e pódio.
Com esses resultados, Jones ainda lidera o campeonato mas vê sua diferença diminuir pela metade. Pigot agora está a apenas 13 pontos do piloto da Carlin, e esta 14 pontos a frente de Harvey.

A próxima corrida é amanhã, as 14h10 no horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário