USF2000: Aaron Telitz vence a primeira prova em Barber, Franzoni termina em segundo.

Mesmo largando da quarta posição, o piloto do Winsconsin conseguiu sua primeira vitória no ano. Victor Franzoni termina no segundo lugar e tem seu segundo pódio seguido.
Competição de sorrisos.
Mas o pole da primeira corrida nesse fim de semana (e da segunda também) foi Nico Jamin, com Franzoni largando ao seu lado e Jake Eidson e Aaron Telitz na fileira logo atrás.

E a largada foi quase limpa, pois os dois líderes acabam se envolvendo em um toque na curva dois. Victor Franzoni passa como se nada tivesse acontecido e assume a ponta da prova, enquanto Nico Jamin roda e fica parado na caixa de brita. Para se rebocar o carro de Jamin, se acionou a bandeira amarela.

Na terceira volta já temos bandeira verde, com Franzoni na ponta seguido por Eidson, Telitz, Luke Gabin, Anthony Martin, Parker Thompson e Garth Rickards.

Franzoni liderando o pelotão na relargada.
A corrida se dividiu em pelotões: os três líderes ficam o tempo todo muito próximos, e eles se distanciam de Gabin e Martin que disputam o quarto lugar e se distanciam de Thompson, Rickards e o resto do grid.

As brigas acontecem sem muita mudança de posição até a volta onze, quando Anthony Martin herda a quarta posição quando Gabin tem problemas em seu carro e é obrigado a se recolher aos pits.

Os três primeiros colocados estiveram muito próximos por toda a corrida. Desde a relargada na terceira volta até cinco voltas pro fim, Aaron Telitz esteve colado na traseira de Jake Eidson que, por sua vez, esteve colado na traseira de Franzoni.

A quatro voltas do fim Telitz finalmente consegue ultrapassagem sobre Eidson colocando de lado na curva três e dividindo freada no Hairpin da curva cinco. Na volta seguinte, Telitz consegue a ultrapassagem com o mesmo movimento sobre Franzoni, se saindo melhor na freada do Hairpin e assumindo a ponta da prova.

Nas três voltas seguintes nada mais acontece na frente e Telitz vence!! É a segunda vitória na sua carreira! Franzoni passa em segundo, com Jake Eidson bem próximo. 
Resultados e pódio. Não achei uma foto da hora do pódio, então mostro só o Franzoni e seu troféu de prata.

Com esse resultado Jake Eidson ainda lidera o campeonato com 130 pontos e terminando todas as provas no pódio, Telitz com a vitória foi para o segundo posto (112 pontos) e Jamin cai para o terceiro lugar (109 pontos). Victor Franzoni se consolida no quarto lugar do campeonato, apenas 11 pontos atrás de Jamin e 19 pontos a frente de Anthony Martin.


A próxima corrida, com duração de meia hora, é hoje as 19h20 no horário de Brasília! Franzoni larga na terceira posição e Nico Jamin é o pole novamente.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário