Enquanto a Holanda sofria para passar da Costa Rica na disputa por pênaltis, o último piloto a entrar na pista, o último carro que faria uma volta completa na tarde desse sábado no superoval de Pocono, o último campeão da CART que ainda corre atualmente fazia a pole para as 500 milhas de Pocono numa Penske, batendo o recorde da pista com 223.871mph. Algo que Chip Ganassi deve odiar, já que seu melhor piloto no grid, Tony Kanaan, larga apenas na 8° posição, atrás das três Penskes.

Falando em Penskes, Will Power larga em segundo, e Hélio Castroneves larga em sétimo, na terceira fila. Os três, junto com o Tony, são os únicos com motores Chevy nas três primeiras filas, favoritismo da Honda que foi confirmado pelos carros da Andretti e Takuma Sato, o "intruso" da AJ Foyt, que larga na quarta posição.

A ordem dos pilotos irem à pista é definida por sorteio, e Scott Dixon foi o "sortudo" que entrou por primeiro. Sortudo entre àspas, porque ele pegou a pista menos emborrachada, e fez apenas 220.604mph. Um tempo ruim que lhe garantiu apenas a quinta fila.

Depois, Aleshin, com 221.221mph, e Ryan Hunter-Reay, com 221.950mph, pegaram a pole momentânea, mas a alegria dos americanos terminou cedo, pois quando Helio foi pra pista, foi o primeiro a chegar na casa dos 222mph. Os poucos estadunidenses que estavam acompanhando o treino "in loco" não gostaram muito (acho, não estive lá), se bem que estes poucos devem ser fanáticos pela Indy, e fã da Indy tem um certo carisma com o carro #3, principalmente se ele estiver pintado de amarelo com a logo da Pennzoil.

Mas Hélio não estava com a logo da Pennzoil, e eles preferem um americano dentro de um bólido amarelo. Marco Andretti foi pra pista e fez 222.715mph, ou seja, sentou a bota e confirmou o favoritismo dos motores Honda em Pocono. Em seguida, James Hinchcliffe também sentou a bota e fez 222.544mph, e Takuma Sato: 222.798mph. Os dois tiraram Hélio da primeira fila naquele momento. Graham Rahal também poderia ter tirado, mas fez rendeu como de costume e conseguiu 220.747mph. Tudo bem que ele não é um Andretti, mas...

Confira o grid de amanhã:

Nenhum comentário:

Postar um comentário