Após não se dar muito bem no treino classificatório, o colombiano se recupera durante a prova e conquista sua quarta vitória no campeonato e agora abre diferença no campeonato para o segundo colocado, Zach Veach.  Luiz Razia fazia um bom fim de semana, até bater e não conseguir completar a prova.


Treinos

Esse fim de semana tivemos poucos carros em Pocono.  Dos onze carros que disputaram a Freedom 100, Chase Austin não participou (pois não é piloto regular no grid e ainda se recupera de uma fratura na mão), e tanto Zack Meyer (Team Moore) quanto Alex Baron (Belardi Auto Racing) não participaram esse fim de semana por problemas pessoais.  Ambos voltam para a disputa na próxima etapa, daqui a duas semanas em Toronto.  Com isso, apenas os quatro carros da Schmidt-Peterson Motorsports, os dois carros da Andretti Autosports, o carro único da Belardi Auto Racing e o carro único da Fan Force United estiveram presentes no oval-triângulo da Pennsylvânia.

O primeiro treino livre foi essa manhã, já que a chuva cancelou os treinos que seriam realizados ontem.  Na sessão da manhã, o líder foi o colombiano Gabby Chaves, que corre nessa pista pela segunda vez e sua carreira e levou o único Belardi Auto Racing desse fim de semana pro ponto mais alto da tabela de tempos.  A Schmidt-Peterson Motorsports e Andretti Autosport se revezaram nas posições seguintes:  o baiano Luiz Razia fez o segundo melhor tempo, seguido por Matthew Brabham, Jack Harvey e Zach Veach (terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente).

O treino classificatório é feito com cada piloto indo pra pista separadamente, e fazendo duas voltas rápidas; a soma dos tempos nas duas voltas determinaria o tempo final de cada piloto e a sua posição de largada.  E quem conseguiu o tempo mais rápido no total das duas voltas foi Zach Veach, o americano fez um tempo apenas dois centésimos mais rápido que Jack Harvey, que largará ao seu lado. Luiz Razia faz o terceiro melhor tempo e larga na segunda fila.


Corrida

Bandeira verde (sim, todo o grid está na imagem) twitter:  @openwh33l
Os oito carros largaram as quinze para as cinco da tarde (horário de brasília).  Jack Harvey não larga tão bem, e cai de segundo para o quarto posto. O pelotão se mantinha em Veach, Razia, Chaves, Harvey e Brabham até a volta sete, quando Gabby Chaves consegue ultrapassar Veach, assumindo a liderança, e Luiz Razia bate na curva três do circuito, acionando a bandeira amarela.

Relargada da bandeira amarela

A bandeira verde foi agitada novamente na volta doze.  Chaves e Veach abriam distância de Jack Harvey, que, por sua vez, abria distância de Brabham, García e Piedrahita (quarto, quinto e sexto colocados).

Essa foi a tônica da prova até a volta 25, quando Veach não conseguiu manter o mesmo ritmo que o colombiano, vendo a liderança ficar cada vez mais longe e Jack Harvey cada vez mais próximo.  Chaves passou a abrir cada vez mais distância do pelotão, e liderava cada vez mais tranquilo.

A cinco voltas do fim, Chaves já mantnha diferença de seis segundos a frente de Veach e Harvey, que estavam colados; e de catorze segundos a frente de Brabham e García, que brigavam pela quinta posição. Mas, apesar das pressões de Harvey e García, não houveram mais mudanças de posição e Chaves vence em Pocono!  Veach passa em segundo, e Harvey termina no terceiro lugar.

Pódio da Pocono Indy Lights 100  (@lbdcr_col)

Essa é a quarta vitória do colombiano na temporada, que agora é líder isolado do campeonato, doze pontos a frente de Veach e 45 pontos na frente de Harvey.  Razia consegue apenas um ponto nessa prova, pois não completou 50% da distância da prova, e figura na quinta posição, com 258 pontos.


A próxima prova acontece daqui a duas semanas, quando a Indy Lights faz sua única etapa fora dos Estados Unidos, nas ruas de Toronto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário