Conor Daly não é mais piloto da Ed Carpenter Raacing. A declaração foi feita pela equipe nesta quarta-feira (7), confirmando a última participação do piloto de 31 anos com o carro #20 da equipe de Ed Carpenter no GP de Detroit da Indy, no último domingo (4). O substituto de Daly será anunciado antes do GP de Road America, que ocorrerá de 16 a 18 de junho.

Conor Daly não vinha obtendo grandes resultados nas provas. (Imagem: IndyCar)

A informação foi originalmente revelada hoje de manhã pela revista americana RACER. Pouco tempo depois, a equipe Carpenter confirmou o fim do vínculo através de uma nota divulgada nas mídias sociais e assinada pelo proprietário da escuderia. A equipe também afirmou que o substituto será divulgado no "momento apropriado".

"Esta é a decisão mais difícil que tomei como proprietário de equipe, pois eu respeito Conor Daly e reconheço a importância dele para a Indy e seus fãs. Nossa equipe não tem alcançado o potencial que sabemos que podemos atingir este ano e, apesar das mudanças técnicas e investimentos na pré-temporada, 2023 tem sido extremamente desafiador", escreveu Carpenter.

Daly também se pronunciou sobre o fim da parceria com a equipe Carpenter por meio das mídias sociais, agradecendo à equipe pelas últimas três temporadas e meia.

"Embora tenhamos concordado mutuamente que seguir caminhos separados é do nosso melhor interesse, gostaria de expressar minha gratidão à Carpenter pelas últimas três temporadas e meia. Sou grato a todos que me apoiaram no passado, no presente e no futuro. Estou ansioso para as próximas oportunidades que surgirem e gostaria de agradecer aos fãs por estarem comigo nesta jornada", afirmou o piloto.

Daly tem competido na Indy desde 2013, acumulando um total de 104 corridas e conquistando um pódio em 2016, também em Detroit, quando era piloto da Dale Coyne. O piloto americano passou por equipes como Foyt, Schmidt Peterson (atual McLaren), Harding, Andretti e Carlin, antes de assinar um contrato definitivo com a Carpenter em 2022, após obter o patrocínio permanente da BitNile.

Vale mencionar que Linus Lundqvist, vencedor do campeonato da Indy Lights (agora Indy NXT) em 2022, realizará testes com o carro da equipe Carpenter em Sebring nesta quinta-feira (8), de acordo com o jornalista Janne Blomqvist, do grupo de TV sueco Viaplay. Com apenas 24 anos, Lundqvist emerge como um candidato promissor para substituir Daly, apesar da equipe ainda não ter confirmado oficialmente sua contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário