O primeiro grande acidente dos treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis de 2023, ocorrido durante a sessão desta segunda-feira (22), enviou Stefan Wilson ao hospital com uma fratura na 12ª vértebra torácica, impedindo o inglês de participar da corrida. Com isso, a equipe Dreyer & Reinbold teve que partir em busca de um substituto e, nessa situação de urgência, a decisão foi convocar Graham Rahal para assumir o carro #24.

Rahal durante o anúncio da DRR. (Imagem: IndyCar)

A ação da DRR em resgatar Rahal e lhe proporcionar um lugar no grid é digna de reconhecimento. Isso porque Rahal enfrentou dificuldades durante as classificações em Indianápolis no fim de semana, ficando na 34ª e última posição na formação do grid. Como resultado, Rahal foi "bumpeado", ou seja, foi impedido de participar da corrida, visto que apenas 33 carros podem alinhar no grid da prova mais icônica do automobilismo.

Ainda assim, é interessante frisar que a vida de Rahal não será fácil, pois o americano terá que encontrar um novo carro e se preparar para largar na última posição. Isso ocorre porque, independentemente da posição de Wilson, que estava em 25º lugar, o que importa na classificação para a Indy 500 é a combinação de carro e piloto. Portanto, a vaga permanece com o carro, mas a posição do piloto é perdida. Sendo asim, Rahal partirá do último lugar, e todos os pilotos que estavam entre a 26ª e a 33ª posição ganharão uma posição no grid.

Além disso, ele terá que se adaptar a um carro equipado com motor Chevrolet, já que fazia parte de uma equipe que utilizava motor Honda. De fato, Rahal nunca correu num carro com motor da Chevy e teve que obter permissão da Honda para a corrida deste domingo por razões contratuais.

O acidente que tirou Stefan Wilson da Indy 500



O acidente que culminou na hospitalização de Wilson ocorreu quando a sessão de treinos já havia ultrapassado 1h10 de duração, restando apenas 49 minutos. Wilson sofreu uma desaceleração repentina e foi atingido em cheio pelo carro de Katherine Legge. Ambos os pilotos colidiram com o muro após o impacto, mas Stefan levou a pior e precisou ser resgatado pela equipe médica, sendo encaminhado ao hospital mais próximo. Por outro lado, Katherine foi liberada após receber atendimento no centro médico do IMS.

A transmissão para as 500 Milhas de Indianápolis está prevista para às 13h00 (horário de Brasília) do próximo domingo (28) na TV aberta pela TV Cultura, na TV fechada pela ESPN 4 e no streaming através do Star+. Você pode verificar a agenda completa das atividades da Indy em nosso post dos horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário