Na noite desta terça-feira (12), a McLaren anunciou a contratação de Álex Palou, atual campeão da Indy, para 2023. Um fato curioso é que a equipe laranja e preta ainda não confirmou a presença do piloto espanhol no grid da categoria americana, o que abre especulações sobre a dança das cadeiras que parece ter apenas começado.


Palou foi o pivô da confusão envolvendo Ganassi e McLaren nessa terça. (Foto: IndyCar)


Recentemente, explicamos aqui no Indy Center como a McLaren se tornou a chave da silly season da Indy pro ano que vem, mas o fato é que a coisa toda tomou rumos ainda mais surpreendentes. Isso porque antes do anúncio da chegada de Palou à McLaren, o piloto espanhol veio a público desmentir a informação divulgada pela própria Ganassi de que seguiria na equipe em 2023, além de acusar o time de falsamente atribuir a ele uma fala no comunicado de imprensa.


“Eu descobri recentemente pela mídia, nesta tarde, sem a minha aprovação que a Chip Ganassi Racing lançou um comunicado de imprensa anunciando que pilotaria pelo time em 2023. É mais surpreendente que o comunicado tinha aspas que não vieram de mim. Eu não aprovo o comunicado, não sou o autor, nem autorizei as aspas. Como eu recentemente informei a CGR, por motivos pessoais, eu não pretendo continuar no time depois de 2022”, disse Palou.


Deixando as coisas ainda mais interessantes no mundo do esporte a motor, a McLaren também confirmou que Palou fará parte do programa de testes da equipe na Fórmula 1, junto de Pato O’Ward e Colton Herta, que também são pilotos da Indy. Herta, inclusive, realizou um teste em Portugal na última segunda-feira.


Vale destacar que a McLaren afirma que vai confirmar os elencos de pilotos para a próxima temporada num momento oportuno. Pato O’Ward e Alexander Rossi estão confirmados na Arrow McLaren SP (a McLaren da Indy), enquanto Felix Rosenqvist assinou um contrato flexível, e o time ainda não confirmou se o sueco segue na Indy ou competirá pela Fórmula E.


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