O destino de Takuma Sato na Fórmula Indy foi finalmente anunciado nesta nesta quinta-feira (9). A Dale Coyne Racing confirmou o que já vinha sendo especulado e oficializou a contratação do piloto japonês bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis para comandar no próximo ano o carro #51, que foi de Romain Grosjean na temporada 2021.


Takuma vai ter 45 anos ao disputar a temporada 2022. (Foto: INDYCAR)


Sato chega na Dale Coyne após uma passagem de quatro anos pela Rahal Letterman Lanigan Racing. Pelo time de Bobby Rahal, o “samurai voador” venceu quatro corridas, incluindo a edição de 2020 das 500 Milhas de Indianápolis. Sato já tinha vencido a corrida mais tradicional do automobilismo em 2017, mas representando a Andretti.


“Estou muito feliz que chegamos a um acordo com Dale [Coyne], Rick [Ware] e todos na Dale Coyne. Com a Honda como parte integrante da equipe, parecia um bom encaixe e o time provou ano após ano que são competitivos em todos os tipos de circuitos”, comentou Takuma.


Sem vitórias em 2021, Sato, que completará 45 anos em janeiro, e a sua nova equipe certamente tentarão forjar uma nova tradição de vitórias quando um dos pilotos mais experientes vier a assumir a liderança de um novo capítulo do time.


“Takuma já mostrou que é um dos melhores pilotos da história da Indy, vencendo as 500 Milhas de Indianápolis duas vezes. Estamos ansiosos para competir com nosso pacote de bom carro e bom piloto na Indy 500 do próximo ano. Todos nós recebemos o muito talentoso Sr. Sato no nosso time em 2022”, comentou Dale Coyne.


Vale destacar que a temporada 2022 da Indy tem início marcado para o dia 27 de fevereiro com o GP de São Petersburgo, na Flórida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário