A Andretti Autosport confirmou aquilo que já era dado como certo há um bom tempo: a contratação de Romain Grosjean para o time. Através de um contrato plurianual, o francês vai pilotar para o time de Michael Andretti o carro #28, que pertenceu por muitos anos a Ryan Hunter-Reay.


Grosjean terá a Andretti Autosport como sua nova casa a partir de 2022. (Foto: INDYCAR)


Vale destacar que a confirmação de Grosjean também trouxe consigo o anúncio da renovação da Andretti com a DHL, empresa de logística que tem servido como a patrocinadora principal do carro há anos. Desse modo, podemos esperar Grosjean acelerando no carro amarelo e vermelho a partir de 2022.


“Estou muito feliz por ir para a Andretti e guiar o carro #28 ano que vem. É uma honra enorme estar em uma equipe do calibre da Andretti, um nome tão conhecido no esporte a motor mundo afora. Estou realmente muito feliz e orgulhoso por guiar pelo time. Espero que tenhamos muito sucesso juntos, essa é a meta de todos. Também gostaria de agradecer ao Dale Coyne por ter me dado a oportunidade de vir para a Indy. Curti muito a chance e me ajudou a chegar a um dos melhores times do mundo”, disse Grosjean em meio ao anúncio.


Grosjean chegou à Indy neste ano, após ter disputado nove temporadas completas na Fórmula 1. O piloto franco-suíço começou sua carreira no esporte a motor aos 14 anos em vários campeonatos internacionais de karting antes de subir a escada das competições de base da Europa.


Na próxima temporada, Grosjean terá como companheiros de equipe os já anunciados Alexander Rossi e Colton Herta. O piloto do quarto carro do time deverá ser apresentado nos próximas semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário