A equipe do argentino Ricardo Juncos está retornando à Fórmula Indy através de uma parceria com Brad Hollinger, ex-acionista da Williams na Fórmula 1. Sob o nome Juncos Hollinger Racing, a equipe prevê a disputa das três últimas corridas desta temporada antes de dar início a uma campanha em tempo integral a partir de 2022.


Carro da Juncos na Indy 500 de 2019. (Foto: Juncos Racing)


Como Juncos Racing, a equipe argentina se estabeleceu como uma entidade poderosa no programa Road To Indy, ganhando vários campeonatos nas categorias de base da IndyCar. A equipe também chegou a disputar algumas corridas na categoria principal entre 2017 e 2019. Foi exatamente neste ano em que a equipe conseguiu a proeza de eliminar Fernando Alonso do grid das 500 Milhas de Indianápolis.


“Foi um longo processo. Temos um novo co-proprietário, Brad Hollinger, e nos conhecemos na Indy 500 de 2017. Desde então, viramos bons amigos. E ele vinha querendo fazer algo em alto nível. Estamos confirmando [a presença] no próximo ano, para a temporada completa, e vamos fazer as três últimas corridas deste ano como preparação. Brad e eu somos parceiros e vamos começar a trabalhar para fazer o melhor possível para a equipe”, disse Ricardo Juncos à revista Racer.


Hollinger também comentou a chegada na Indy e a volta da equipe ao grid da categoria e disse estar muito empolgado com a nova empreitada. 


“Estou muito empolgado por me juntar ao Ricardo e à Juncos Racing. Desde que nos conhecemos, ele foi imparável na busca pelo sucesso, pelo conhecimento do automobilismo e da experiência na engenharia. O espírito vencedor dele junto com nossa visão e comprometimento fizeram minha decisão de entrar na equipe algo simples”, afirmou Hollinger.


Vale destacar que o plano da equipe era correr a temporada completa da Indy já no ano de 2020, mas a pandemia da Covid-19 interrompeu a consolidação do projeto.


Um comentário: