O piloto da Red Bull e que vem sendo cogitado como um dos prováveis pilotos da Indy no futuro, apareceu no padoque da etapa da Indy em Indianápolis Misto. E essa visita foi bem interessante para ver como uma vaga pode ser preenchida na Indy.

Albon até entrou num carro da Indy.

Nesse fim de semana, Alex Albon, piloto da Red Bull que correu na Fórmula 1 até o ano passado e atualmente está na DTM, esteve no padoque da Indy, que corre o Big Machine Spiked Coolers Grand Prix of Indianápolis.


Ele vem sendo ventilado como um dos possíveis nomes a correr na Indy no ano que vem. Ele não parece exatamente satisfeito com suas obrigações desse ano na Red Bull e, segundo ele mesmo, a volta a Fórmula 1 ainda é seu plano A para a carreira, mas ele está aberto a outros planos B. E sabemos que um ótimo plano B desses pilotos pode ser a Indy. 


Albon tem um bom aporte de dinheiro e mostrou habilidade razoável durante sua estdia na Fórmula 1 e nas categorias de base desta, fazendo com que ele seja um ótimo candidato a vagas na Fórmula Indy. 


Ele atualmente vem sendo cogitado na Andretti Autosport, que terá possivelmente duas vagas abertas o ano que vem, como coloquei aqui nessa postagem de vagas abertas na dança das cadeiras da Fórmula Indy. No entanto, a Andretti quer necessariamente um piloto de temporada completa, pois o carro virtualmente já tem patrocínio fechado para temporada completa e, normalmente, na Andretti só não se corre a temporada completa se o carro não tem dinheiro pra isso. Além disso, tem a concorrência forte de Grosjean, Kyle Kirkwood e até mesmo Jack Harvey.


Então, a Andretti pode não ser necessariamente o principal lugar para Albon, pois talvez ele não esteja tão seguro assim de correr nos ovais. Além disso, equipes como Penske, Ganassi e Arrow McLaren SP estão meio que fechadas para o ano que vem. O que faz com que as equipes menores, que tem uma maleabilidadae grande para colocar carros só em misto desde que Albon ajude nos custos, tentem chamar a atenção do anglo-tailandês para seus carros.


Existem várias formas de uma equipe chamar a atenção de um piloto: mostrando sua estrutura e vantagens, mostrando um histórico de ótimos resultados recentes, ou até mesmo por indicações. E também existe a forma Dale Coyne, que parece muito com a forma de um vendedor de carros.

Grosjean, o intermediário.

Dale Coyne usou muito essa forma de chamar a atenção de pilotos enquanto Albon esteve no padoque da Indy. Funciona assim:

  • Albon estava andando pelo padoque da Indye tal, mas sempre chega um ponto onde é complicado, porque ele está num lugar grande, cercado por um monte de gente que ele não conhece o suficiente, igual a gente quando vai numa festa convidado por um amigo e a gente não conhece ninguém. O que a gente faz nesses casos? Vai atrás das únicas pessoas que conhecemos e ficamos o máximo de tempo perto dela.
  • Albon conhecia Grosjean, que corre na Dale Coyne with Rick Ware e, por uma grande coincidência, correu na Fórmula 1 com ele. ele vai aos boxes da equipe e encontra o Grosjean, onde os dois passam um bom tempo conversando e tal.
  • Era pra seu uma conversa de boa entre conhecidos e etc, mas aí aparece o Dale Coyne, conversa um pouco com Albon, vem também o Cody Ware, filho do Rick Ware que é metade do nome da equipe.
De repente, quando Albon piscou, ele já estava dentro do carro #52 de Cody Ware na Dale Coyne Racing. Tal qual como a venda de um carro usado, Albon estava "despretencioso" no padoque e parou dentro de um carro. 

Cada um joga com as armas que tem. A Dale Coyne não é necessariamente a primeira escolha dos pilotos na entrada da Indy, mas ela é um ótimo lugar para se testar como é a Indy para pilotos/sócios que tem dinheiro: ela é bem tranquila quanto a fazer ou não fazer provas (um bom éxemplo é o Grosjean, que não queria fazer os ovais e muito por isso entrou na Dale Coyne que aceitou seus termos, e no meio da temporada decidiu correr no último oval do ano), ela está com uma estrutura e pessoal decento, bom o suficiente para conseguir bons resultados.

Então sabemos que, caso a Dale Coyne no futuro acerte com Alexandre Albon para 2022, lembraremos esse dia dele entrando no padoque em Indianápolis e sendo atraído para a Dale Coyne.


A corrida do segundo Grande Prêmio de Indianápolis acontece hoje mais tarde. Horários, previsão do tempo e quem corre está aqui, e o grid de largada está aqui. Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário