O americano estreará na Fórmula Indy correndo pela Dalw Coyne Racing with Rick Ware Racing, no mesmo carro que correu Cody Ware.


Foi anunciado ontem (24 de junho) mais um estreante na Fórmula Indy nessa temporada, e ele é o americano Ryan Norman, que acertou para correrem Mid-Ohio pelo carro #52 da Dale Coyne Racing with Rick Ware Racing.


Ryan Norman fez quase toda sua carreira no automobilismo de base nas categorias da SCCA, onde chegou ao pináculo do que a sanção oferecia ao ser campeão da Fórmula Atlantic (sim, aquela) no ano de 2016. 


Daí, alçou voos maiores partindo para correr direto na Indy Lights, com o quarto carro da Andretti Autosport, a melhor equipe da categoria. O início em 2017 foi bem complicado, onde ele ficou em 11º no campeonato (de 14 participantes) e foi um dos três pilotos a não conseguir um pódio sequer.


Nos anos seguintes Ryan se redimiu fazendo aquilo que é esperado dele, ficando em quarto no campeonato com o quarto carro da Andretti, depois de disputar ponto a ponto com Victor Franzoni. Nessa temporada conquistou sua primeira vitória na Lights em Gateway. No ano seguinte, foi novamente quarto colocado com a Andretti, conquistando uma vitória em Road America.


Com três anos mais ou menos na Andretti, Norman decidiu não participar da Indy Lights desde então, onde optou por correr no IMSA no Michelin Pilot Challenge sendo companheiro de Gabby Chaves no ano passado e de Parker Chase esse ano.


Norman nunca encheu muito os olhos de ninguém. Sempre fez seu trabalho honesto mas sem aparecer muito. Não teve bons resultados, pelo menos nada que deixasse claro que era preciso ele estar na Indy mas, pelo menos, teve algumas vitórias e campeonatos consistentes na Lights, pelo menos algo melhor que Dalton Kellett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário