Bobby Unser, três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e um dos pilotos mais expressivos e populares da história da corrida centenária, morreu de causas naturais no domingo, 2 de maio, em sua casa no estado americano do Novo México. Ele tinha 87 anos.


Bobby Unser foi três vezes vitorioso no Indianapolis Motor Speedway. (Foto: INDYCAR)

Unser venceu as 500 milhas de Indianápolis em 1968, 1975 e 1981. Unser e Rick Mears são os únicos pilotos a ganhar a Indy 500 em três décadas diferentes. Ele entrou no Hall da Fama do esporte a motor em 1994.


A sua vitória em 1981 veio de forma bastante controversa. Inicialmente, Unser foi desclassificado após a vitória por ter ultrapassado oito carros durante um período de bandeira amarela. No entanto, após um protesto da Penske e um processo, recuperou a vitória em outubro daquele ano, se tornando o mais velho vencedor da Indy 500 aos 47 anos e 93 dias. A marca seria superada anos depois por Al Unser Jr, seu sobrinho.


A controvérsia na Indy 500 de 1981 o fez se aposentar das corridas. Fora das pistas, Unser se tornou comentarista da Indy nas emissoras NBC, ABC e ESPN, chegando até a comentar corridas da Nascar.


Ao longo de sua vitoriosa carreira, Bobby Unser registrou 35 vitórias em 258 participações na Indy. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário