O piloto que era o único representante brasileiro na Indy Pro 2000 assinou de última hora com a Charouz para voltar a correr na Europa.


Foi anunciado ontem (4 de maio) que Enzo Fittipaldi assinou com a Charouz para volta a correr a Fórmula 3 - aquela que agora é a verdadeira e fez todas as outras as F-3 serem chamadas de F-Regional. Ele foi essa semana mesmo para Barcelona, onde será a primeira etapa do campeonato.


A Fórmula 3 começa esse fim de semana e o calendário dela tem dois choques importantes com a Indy Pro 2000, campeonato o qual Enzo disputou as duas primeiras etapas em Barber e St. Pete. No primeiro fim de semana de Julho a Fórmula 3 corre em Red Bull Ring enquanto a Indy Pro 2000 corre junto com a Fórmula Indy em Mid-Ohio e, no último fim de semana de agosto, A Indy Pro 2000 faz sua rodada final em New Jersey enquanto a Fórmula 3 corre em Spa Francochamps.


Com esses dois choques, correr na Fórmula 3 e na Indy Pro se torna bem complicado. A o mesmo tempo, o próprio Enzo nunca negou que um de seus maiores focos era perseguir o sonho de correr na Fórmula 1. 

 

Esses dois fatores, combinado com os resultados não tão bons no início do campeonato americano, onde Enzo teve até mesmo um acidente forte que o impediu de disputar as duas últimas provas, fez com que a Fórmula 3 fosse um caminho mais favorável a ele, mesmo na pequena equipe Charouz, o chamasse mais atenção do que continuar no Road to Indy.


Mas isso tudo não impede de, no futuro, o herdeiro dos Fittipaldi se voltar novamente para o Road to Indy. Ele tem apenas 20 anos e, nesse pouco período que esteve no Road to Indy, entrou de cabeça e fez até transmissões da categoria em seu canal da Twitch (que dificilmente continuarão esse ano). Ele ainda tem um bocado de tempo para conseguir perseguir seus sonhos antes de se voltar para a Indy e par ao Road to Indy de forma integral.

 

A próxima etapa da Indy Pro 2000 acontece nos dias 14 e 15 de maio, na rodada tripla em Indianápolis Misto. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário