Confira aqui quais os pilotos e a pinturas dos carros que irão dar as caras no Alabama, além de curtir um pouco mais dos detalhes e história do Barber Motorsports Park.


Takuma Sato foi o vencedor da última prova realizada em Barber.


O Honda Grand Prix of Alabama presented by AmFirst será a primeira etapa da temporada 2021 da Fórmula Indy, e será a primeira vez que o Barber Motorsports Park sediará a abertura do campeonato.

O circuito de 3,7 quilômetros foi inicialmente construído para abrigar corridas de motos, por esse motivo o circuito não é muito largo e possui conjunto de curvas que normalmente não é visto nos circuitos, principalmente nos modernos, como a curva sete (que é uma chicane em descida que cai numa curva de maior velocidade), a sequência das curvas um e três e as grandes mudanças de elevação tanto nas retas quanto entre curvas.

Barber tem um dos maiores museus automotivos do mundo.

 

Também por esse motivo foi inaugurado em conjunto com o autódromo um Museu Vintage de Barber, um grande prédio de mais de 20 mil metros quadrados com centenas de motos e dezenas de carros vintage que contam a história do automobilismo do sul dos Estados Unidos. Ele pode ser visitado online aqui.


As peculiaridades de Barber continuam no entorno do circuito, onde há uma exposição de esculturas, em sua grande maioria na forma de insetos, espalhados em uma área de 800 acres tanto na parte interna do circuito quanto próximas as áreas de escape do Barber Motorsports Park.

Os insetos gigantes também são marca registrada de Barber.

Quanto a história da Indy no circuito, essa será a 11ª vez que a Fórmula Indy correrá em Barber. A Penske é a equipe mais vitoriosa no circuito com seis vitórias: duas com Power, duas com Newgarden, uma com Pagenaud e uma com Helinho Castroneves. Além dela, a Andretti venceu duas vezes, a Carpenter Fisher Hartman Racing e, na última etapa disputada em Barber, em 2019, A Rahal Letterman Lanigan Racing conquistou sua primeira vitória no Alabama com Takuma Sato.

 

Newgarden é o piloto que teve mais vitórias no circuito, com três vitórias, sendo a primeira da Ed Carpenter em um circuito misto de autódromo em 2015. Power e Hunter-Reay venceram duas vezes em Barber e podem empatar com Newgardem como maior vencedor da prova.


Helmet cam de Josef Newgarden em Barber esse ano.

 

A lista dos carros e pilotos inscritos, conhecida como spotter guide, estão abaixo. Serão 24 carros nesse final de semana, sendo que , infelizmente, nenhum deles é brasileiro. Essa será a primeira prova em Barber do neozelandês Scott McLaughlin, do francês Romain Grosjean e do americano Jimmie Johnson, sendo que esses dois últimos, em conjunto a Carlin de Max Chilton e o carro da Ed Carpenter de Conor Daly não farão a temporada completa nesses carros.

 

Será que a Penske continuará seu reinado ou mais alguma equipe quebrará essa escrita novamente? A corrida acontece nesse domingo e terá a transmissão pela TV Cultura pela primeira vez na Indy. Os horários e previsão do tempo estão aqui! Até lá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário