Will Power voltou a apresentar um ótimo rendimento em circuito misto com a vitória na primeira corrida da rodada dupla de Mid-Ohio da Fórmula Indy, realizada neste sábado (12).


Will Power dominou a corrida em Mid-Ohio.
Foto: Chris Jones/INDYCAR


A vitória na pista localizada em Lexington, Ohio, foi a primeira do australiano nesta temporada. O piloto da Penske venceu com uma sólida margem de 7,4 segundos à frente de seu companheiro de equipe, Josef Newgarden.


Líder do campeonato, Scott Dixon ficou apenas com a 10ª posição. Embora tenha feito uma bela largada e apresentado um bom ritmo na corrida, o piloto neozelandês encontrou dificuldades ao tentar reduzir os danos causados pela sua péssima classificação.


A largada



O início da corrida em Mid-Ohio foi um tanto movimentado. Will Power largou muito bem e não teve dificuldades em deixar Ryan Hunter-Reay para trás, que logo foi ultrapassado por Newgarden e Conor Daly.


Ainda no início da prova, Simon Pagenaud se envolveu em um toque com Rinus VeeKay e levou a pior, rodando e caindo para a última colocação. Enquanto isso, Scott Dixon, que largou muito bem, imprimia bom ritmo e realizava ultrapassagens com certa facilidade.


Domínio de Power e barbeiragem de Andretti



Marco Andretti abriu os trabalhos nos pits na volta 15 com um suposto problema no carro. No entanto, o ar da graça da sua participação na prova se deu com um belo de um passeio pela grama na volta 48.


Enquanto isso, Power abria mais de 8 segundos de vantagem para Newgarden, Rossi e Rahal, que tentavam protagonizar alguma disputa na pista, mas sem muito sucesso.


Fase final



Nas últimas 20 voltas, a emoção na pista ficou por conta de uma boa disputa entre Herta, VeeKay, Daly, Dixon e O’Ward. O destaque foi a bela ultrapassagem de VeeKay sobre Herta, mergulhando por fora mesmo com a incômoda presença do retardatário Dalton Kellet no meio do bolo.


Conor Daly apresentou problemas na última volta, despencando para 13º e abrindo espaço para a passagem de Dixon e O’Ward.


No pelotão da frente, Power cruzou a linha de chegada em primeiro sem adversidades em seu caminho. Newgarden e Rossi completaram o pódio.


Classificação da corrida



A Indy permanece em Mid-Ohio neste domingo (13) para a disputa da segunda corrida do fim de semana. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário