Pato O'Ward deve brigar para ser o Rookie of the Year deste ano na Indy 500
Foto: James Black/INDYCAR

Olá fãs Indyanistas! A IndyCar realizou o seu tradicional Carb Day antes das 500 milhas de Indianapolis. E como já vinha acontecendo, mais uma vez o top 10 teve uma chuva de carros de Honda, porém, a grande surpresa foi a aparição da McLaren de Pato O'Ward no top da tabela com 225.355 mph (o único em 225 mph no treino livre). Logo abaixo vieram Scott Dixon, Alexander Rossi, Takuma Sato, e outra McLaren, dessa vez de Oliver Askew, para fechar o top 5.


O restante do top 10 teve Zach Veach, Josef Newgarden, Marcus Ericsson, que foi o piloto com o maior número de voltas na atividade (105 no total), Jack Harvey e Alex Palou. Entre os brasileiros, Hélio Castroneves terminou em 17° e Tony Kanaan em 19° lugar. O pole, Marco Andretti, foi apenas o 28° colocado. Fernando Alonso esteve apagado e finalizou o dia apenas na 23ª posição e o último colocado foi novamente Ben Hanley, da DragonSpeed, com 104 voltas realizadas mas que não chegaram nem perto de 220 mph.


Nas simulações de prova muita gente testou diferentes configurações de Gurney Flaps e acertos para andar no tráfego enquanto outros pilotos testaram o acerto de carro para pista limpa. As variações de acerto mostraram que a prova pode ter ultrapassagens, no entanto, as estratégias devem ser o fator preponderante. 


Se durante as 500 milhas houverem bandeiras amarelas, o que não ficou claro em um Warmup sem rodadas ou acidentes, a chave da corrida será o posicionamento de pista e o tráfego durante a saída dos pit stops. Entretanto, se a corrida for em bandeira verde por muitas voltas, talvez no final da prova a economia de combustível também faça diferença para definir o vencedor da corrida. Confira como ficou a tabela de tempos do Carb Day:

As 500 milhas de Indianapolis acontecem no próximo domingo (23) às 15h30 com transmissão da Band, do Bandsports e do DAZN. Até a próxima!


Saiba mais!


Horários da Fórmula Indy e do Road to Indy para Indianapolis


Em final emocionante, Marco Andretti conquista pole para as 500 milhas de Indianapolis

Um comentário:

  1. Não vejo os analistas, mesmo dos sites dos EUA, citarem comparações de consumo entre as duas marcas de motores. Creio que se conseguirem completar a prova com 6 paradas, pode ser decisivo. Se o mínimo forem 7 palavras, nivela o consumo e se decide na potência.
    E prestem atenção no Ben Hanley, ele pode estar escondendo o jogo e surpreender na corrida !

    ResponderExcluir