A 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será realizada sem a presença dos fãs. Com isso, será a primeira vez que a Indy 500 terá portões fechados na história.

Detalhe do troféu Borg-Warner. (Foto: LAT)

A uma semana do início dos treinos livres no Indianapolis Motor Speedway, a direção da IndyCar decidiu tomar a decisão após um aumento recente nos casos de COVID-19 em Indiana e outros estados do Meio-Oeste americano. Inicialmente, o plano seria permitir a ocupação de 25% das arquibancadas do circuito.

Confira abaixo o comunicado emitido pelo IMS nesta terça-feira (4):

"É com grande pesar que anunciamos que a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, a ser realizada no dia 23 de agosto, não terá a presença dos fãs. Essa decisão difícil foi tomada após cuidadosa consideração e extensa consulta às lideranças estaduais e municipais.

Por mais dedicados que estivéssemos a ter a corrida este ano com 25% de participação em nossas grandes instalações, mesmo com precauções significativas e cuidadosas implementadas pela cidade e pelo estado, as taxas de contaminação da COVID-19 no Condado de Marion e Indiana pioraram.

Desde o início da pandemia, deixamos claro que colocaríamos em primeiro lugar a saúde e a segurança de nossa comunidade e, embora o acolhimento de espectadores com uma capacidade limitada fosse apropriado no final de junho, agora não é o caminho certo a seguir, com base no ambiente atual."

Vale mencionar que os fãs que chegaram a comprar ingressos para as 500 Milhas deste ano poderão utilizá-los na edição de 2021, mantendo seus assentos designados originalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário