Em uma verdadeira coalizão de quatro equipes, incluindo a equipe Rick Ware da NASCAR, o inglês entrará no terceiro carro da Dale Coyne completando 33 carros no grid das 500 milhas desse ano.

Carro Nascar

Foi anunciado nessa quinta-feira (6 de agosto) quem ficará com o terceiro carro da Dale Coyne, e ele será o australiano James Davison, em conjunto com mais três equipes: além da Dale Coyne, que é a dona do carro/motor #51 que o piloto dirigirá, a equipe da NASCAR Rick Ware Racing dará apoio técnico, em conjunto com a equipe da Indy Lights Belardi Auto Racing, enquanto a Jonathan Byrd's Racing dará apoio logístico a todas as equipes.

O terceiro carro da Dale Coyne foi consideravelmente disputado para a entrada nas 500 milhas pois, no período entre maio e a confirmação das 500 milhas mais famosas do mundo, esse assento era um dos melhores disponíveis para apenas essa prova. Sebasstien Bourdais, Oriol Servià e Pippa Mann foram cogitados nessa vaga, no entanto Davison foi mais rápido ao conseguir o orçamento necessário para suprir as necessidades da empreitada e ficou com o carro.

E, em conjunto com Davison, a Dale Coyne terá o apoio de mais três equipes.

A principal delas é a Rick Ware Racing que, aliás, dará o seu conhecido número #51 ao carro da equipe. A equipe de Rick Ware tradicionalmente alinha muitos carros na principal categoria da NASCAR, a Monster Energy Sprint Cup Series e, esse ano, acertou com Davison para correr em um de seus carros nessa categoria em Pocono (o carro era o #77 da Spire, mas continha o apoio da Rick Ware). 

 A parceria entre Ware e Davison, apesar de não gerar tantos resultados assim, foi bastante frutífera e já em New Hampshire iniciaram-se conversas para a extensão dessa parceria. O australiano também pilotará os carros da equipe em várias outras corridas da NASCAR, estimadas em onze ou doze provas, além do apoio técnico da equipe na sua entrada na Indy 500, onde a equipe correrá pela primeira vez na Indy.

James Davison se classificando no Bump Day de 2018 pela Belardi.
 

Além da Rick Ware Racing, o carro contará com o apoio técnico da Belardi Auto Racing, a equipe de Brian Belardi corre atualmente na Indy Lights mas, como o campeonato da principal categoria de acesso à fórmula Indy não correrá esse ano, ela ficou parada desde o ensaio de início de campeonato, em março desse ano. Esse será o segundo ano da parceria entre Dale Coyne e Belardi, tendo em vista que ambos estavam no carro de Davison da Indy 500 do ano passado e com a AJ Foyt em 2018.

E por último temos a Jonathan Byrd's Racing. A equipe dos irmãos Byrd já dá apoio logístico as tentativas de James Davison desde 2018 e estava previsto para ambos (Davison e Byrd's) correrem juntos em uma equipe própria na Indy 500 desse ano mas, com os adiamentos da prova, os planos foram ficando mais complicados e os planos foram cancelados no fim de junho desse ano. O australiano correu atrás e, com a parceria de mais equipes, foi possível adicional a Jonathan Byrd's ao acordo e fortalecer ainda mais a equipe.

Todo esse combo de várias equipes sempre parece aos mais desavisados que foi tudo feito as pressas e que tem tudo para ser uma grande barca furada. No entanto, um combo parecido foi feito pelo próprio Davison nas 500 milhas do ano passado, onde ele conseguiu largar na quinta fila e terminou a corrida em 12º, a frente de vários pilotos medalhões da prova, como Scott Dixon e Hélio Castroneves. Muitas vezes são essas tentativas de várias equipes em um carro só que geram as maioress surpresas das 500 milhas.

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