Recomeçou a temporada 2020! A IndyCar realizou na manhã de hoje nos Estados Unidos (comecinho de tarde no Brasil) seu único treino livre para o GP de Indianapolis. O mais rápido foi Will Power com 1m09.9487s (o único piloto que andou abaixo de 1m10s). Na disputa de montadoras dessa vez deu Honda (6 a 4) porém o primeiro lugar foi da Chevrolet. Destaque também para a McLaren com Pato O'Ward e Oliver Askew, Spencer Pigot (Rahal Letterman) e Santino Ferrucci (Dale Coyne) que foram os únicos fora do trio de ferro (Penske, Ganassi e Andretti) a figurar no top 10.

O treino livre começou com os carros tendo que enfrentar um calor próximo dos 40° em Indianapolis e uma pista bastante suja e sem emborrachamento. Muitas salvadas foram vistas nas curvas e Marco Andretti deu uma rodada que deixou pilotos de drift do Japão com inveja. Os pneus mais duros da Firestone não colaboraram mais uma vez e os tempos de volta beiraram na faixa de 1m11s. Na primeira parte quem se destacou foram os carros da Ganassi (Rosenqvist e Ericsson) que dominaram grande parte do treino.

Porém tudo mudou na última meia hora. Ryan Hunter-Reay tentou esquentar seus pneus na frente de Santino Ferrucci e foi jogado para fora da pista. O resultado do enrosco foi uma bandeira vermelha e uma punição de 5 minutos para Ferrucci. Na sequência uma nova bandeira vermelha foi causada por Sage Karam que ficou parado na área de escape da curva 12.

As interrupções diminuíram o tempo de testes com pneu macio, mas eles entraram em ação nos últimos 15 minutos. E foi quando Will Power brilhou e cravou a volta mais rápida. O top 10 ficou desenhado com Power, Ferrucci, Ericsson, O'Ward, Dixon, Hunter-Reay, Pagenaud, Rosenqvist, Pigot e Askew. Por outro lado, Alexander Rossi decepcionou e não saiu do fundo da tabela de tempos. Terminou a sessão em décimo quinto. Takuma Sato em décimo sexto e Graham Rahal em décimo nono também foram destaques negativos.

Confira o resultado final do Treino Livre:
O treino classificatório está marcado para às 17h30 e o restante da programação vocẽ pode conferir no post dos horários. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário