Por problemas com sua permissão de viagem aos EUA, o pernambucano terá de adiar sua estreia na categoria. Dudu Barrichello será o único representante brasileiro no Road to Indy essa semana.

Kiko Porto Rosto de perfil preto e branco
Kiko Porto triste que não vai estrear essa semana na USF2000 (roubei da página dele no Facebook).

As categorias do Road to Indy que correm esse ano, a USF2000 e a Indy Pro 2000, farão sua primeira etapa do ano com uma rodada dupla em Road America. Havia a previsão de dois brasileiros correrem nesse fim de semana, Dudu Barrichello fazendo sua segunda temporada na categoria, correndo pela Pabst Racing; e Kiko Porto, que faria sua estreia pela DEForce Racing.

Mas, devido as restrições de viagem de brasileiros para os Estados Unidos terem aumentado devido ao nosso país ser um dos principais focos da pandemia mundial, o pernambucano de 16 anos não conseguirá viajar a tempo da primeira etapa em Road America, que começa já nessa quinta-feira.

Kiko faria sua estreia na categoria após conquistar o vice-campeonato da FIA F-4 USA no ano passado, pela própria DEForce. A ausência em duas corridas (o fim de semana em Road America será uma rodada dupla, com duas corridas na sexta-feira) infelizmente atrapalham bastante as pretensões de título, já que 15%  da pontuação do campeonato da USF2000 serão disputados em Road America.

No entanto, Kiko ainda terá mais sete etapas e quinze corridas para mostrar trabalho e desempenho, sendo ainda possível conseguir uma ótima posição no campeonato e mostrar a que veio na categoria. Outro ponto importante é que sua equipe, a DEForce Racing, possui também uma equipe na Indy Pro 2000, e com até mais carros do que na categoria de Kiko Porto: quatro carros na Indy Pro 2000 e apenas dois na USF2000. Assim, mesmo que o brasileiro não consiga necessariamente vencer o campeonato e conseguir a bolsa para subir à categoria seguinte, apenas com bons resultados pode fazer o passo seguinte pela própria equipe dos irmãos Martinez.

Asim, o Brasil mesmo tendo apenas dois representantes no Road to Indy até o momento, todos os dois, tanto Barrichello quanto Porto, tem grande futuro nas categorias podendo ascender até a Fórmula Indy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário