Foto: Chris Jones/INDYCAR
A Fórmula Indy realizou na manhã deste sábado o seu último treino antes do GP de Indianapolis. O mais rápido foi o neozelandês Scott Dixon com 1m11.0771s, mostrando que tem bom acerto e pode brigar pela vitória, porém a maior parte do treino teve Josef Newgarden na frente com 1m11.2178s, que foi superado na reta final da sessão. O top 5 também contou com Ryan Hunter-Reay, Graham Rahal e Felix Rosenqvist.

Neste Warmup uma bandeira vermelha foi acionada logo nos primeiros minutos depois que Marco Andretti ficou parado na pista com problemas de transmissão. O carro #98 foi recolhido e não completou nenhuma volta. E nenhum outro incidente foi registrado até o final.

Sage Karam foi o piloto que deu mais voltas, um total de 20, e ficou com um respeitável sexto lugar. Dalton Kellett foi o único a utilizar o pneu macio, já na parte final, e mesmo assim teve um resultado bem ruim com a Foyt, a penúltima posição, que na prática foi a última se desconsiderar a presença de Andretti no treino.

Outro detalhe é que o Warmup mostrou que os carros de motor Honda apresentaram melhor ritmo de corrida em detrimento aos Chevrolet. Apesar disso, o pole é Will Power, mas que neste Warmup ficou somente em décimo sexto. Ao lado de Power na primeira fila, Jack Harvey ficou com a oitava posição e mostrou consistência em suas voltas. Confira como ficou a classificação final do treino.
A largada está prevista para às 13h com cobertura completa da corrida aqui no blog. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário