A Dreyer & Reinbold confirmou nesta terça-feira, 23, que corre no Grande Prêmio de Indianápolis, no dia 4 de julho, válido pelo calendário da Fórmula Indy. Sage Karam continua com a missão de guiar o Chevrolet nº 24 patrocinado pela empresa de filtros Wix. É a primeira vez que a equipe corre no misto de Indianápolis, e a primeira vez depois de sete anos que o time corre em um misto – a última foi na corrida no Anhembi, em São Paulo.

Carro da Indy de Sage Daram em Indianápolis

O retorno da DRR aos mistos não é tão inesperado, já que a equipe se preparava para retornar na prova de St. Petesburg, que foi cancelada devido à pandemia do Covid-19. “Com alguma das restrições suspensas, sentimos que colocar Sage para correr no nosso carro em Indianápolis se encaixaria nos nossos planos”, disse Dennis Reinbold, um dos donos da equipe.

O americano de 25 anos (nem parece, já que ele corre há milhões de anos na Indy) é bastante grato aos chefes pela oportunidade. “Eu olho para o Dennis como um segundo pai. Posso contar com ele para tudo. Ele é um dos caras bons do automobilismo. Tenho sorte e sou abençoado de ser capaz de estar neste time, assim como ter um grande parceiro como a Wix, que está junto há tanto tempo”, apontou.

A equipe testou no início do ano em Sebring, e tem esperança de não fazer feito na casa da Indy. “Sentamos depois e sabíamos que tínhamos que reaprender muita coisa em circuitos de rua. Está sendo bem divertido. Temos muitas informações que trabalhamos bastante para descobrir. Nosso plano foi: A- não passar vergonha, e B – ser competitivo, que é nossa meta”, declarou Reinbold.

Esse é, até o momento, o 26º carro confirmado no grid. O segundo carro da Carlin, o #31, não está confirmado para a prova, pois o principal candidato à vaga, o brasileiro Felipe Nasr, correrá na sua reestreia do IMSA na mesma data em Daytona Beach. A DragonSpeed também não confirmou presença de seu carro #81.

Além da prova no misto – que marca a primeira vez da IndyCar dividir um fim de semana com a Cup Series e a Xfinity Series da NASCAR -, a DRR corre nas 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para 23 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário