Tony Kanaan fará neste ano sua última temporada na Indy. O anúncio foi feito nesta quinta (30) em Indianápolis. O piloto brasileiro vai disputar apenas cinco corridas na próxima temporada, todas em circuitos ovais: 500 Milhas de Indianápolis, Texas, Richmond, Iowa e Gateway.


Tony admitiu que pode voltar nos próximos anos para tentar o bi da Indy 500 e não encara 2020 como o ano da sua despedida definitiva das pistas.

“Para 2020, minha melhor opção era correr as cinco corridas ovais do calendário da Indy, esporte que me deu tudo que tenho e que sempre fará parte da minha vida. Não estou me aposentando das pistas, isto é fato. Mas decidi que este ano eu iria ‘tirar o pé’ um pouco e curtir estas cinco corridas, ter mais tempo pra minha família, meus fãs, e também os para patrocinadores que sempre me apoiaram.”

“Eu adoraria continuar envolvido com a Indy de alguma forma. Tenho propostas para correr em várias categorias diferentes, mas isto não é a minha prioridade no momento.”

Kanaan conquistou 17 vitórias, 15 poles e 78 pódios nas 377 corridas que disputou na Indy. Ele é o segundo piloto com maior número de provas na categoria, somente atrás de Mario Andretti. Além disso, ele ostenta o recorde absoluto de largadas consecutivas na categoria, com 317.

Fonte: Indycar/Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário