Os dois anos de busca por uma vaga na Indy parecem ter finalmente dado um bom resultado para Conor Daly, que retornará à categoria pela Ed Carpenter Racing como piloto do carro # 20 nos circuitos mistos e de rua. Além disso, foi confirmado que o piloto americano também disputará a Indy 500 pela equipe, que por sua vez terá um total de três carros para a disputa da prova mais tradicional do automobilismo.


"Como um garoto de Indiana, me sinto bem em receber a chance com a Ed Carpenter Racing. Este time fez um trabalho incrível ao longo dos anos e tenho um tremendo respeito por Ed e seu grupo. Estou ansioso para entrar para a temporada totalmente preparado pelo simulador e testando pela primeira vez em anos", disse o piloto.

Depois de perder sua vaga em tempo integral pela A.J. Foyt Racing após a temporada de 2017, Daly garantiu o patrocínio das forças armadas dos Estados Unidos, com o ramo da Força Aérea atuando como seu principal parceiro nas corridas esporádicas que ele chegou a disputar. Uma boa apresentação na Indy 500 em maio, onde ele ocupou a 10ª posição pela Andretti Autosport, assim como uma 6ª posição em Gateway pela Carlin Racing ajudaram a mostrar que Daly merecia uma oportunidade maior na categoria.

Como já virou tradição, o dono da equipe, Ed Carpenter, vai comandar o carro #20 nos circuitos ovais. Já o carro #21 da equipe terá no seu comando o holandês Rinus VeeKay, que disputará a temporada completa da categoria principal após boas exibições na Indy Lights. O jovem holandês conquistou seis vitórias na última temporada no Road To Indy.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário