O campeonato organizado pela Virtual Challenge eSports e patrocinado pela BandSports chega na metade do campeonato com a quinta prova do ano em Milwaukee neste sábado.


Cada vez mais o automobilismo virtual vem crescendo no mundo da Indy no Brasil, e o primeiro campeonato de automobilismo virtual patrocinado pela Bandsports vem acontecendo desde o fim de agosto. É um campeonato de dez etapas que começou em meados de agosto em Pocono e vai até fevereiro com uma prova de 500 milhas em Fontana.

O campeonato, como você pode imaginar, já está no meio, e está bem parelho. Houveram quatro provas até o momento, onde tivemos já quatro pilotos diferentes vencendo essas provas: Allan Moreira venceu a estreia em Pocono, Valmor Arenhart venceu em Gateway, João Ritter venceu em Laguna Seca e José Pinho venceu em Michigan na chegada apertada da imagem acima. O plot twist final é que nenhum dos quatro acima lidera o campeonato, que é atualmente Silvio Roberto Sanchez com 118 pontos, quatro a mais que Allan Moreira e oito a mais que Ricardo Moreira e Valmor Arenhart. A tabela toda do campeonato está aqui.

A quinta etapa acontecerá amanhã, com a Milwaukee 225. A gente retransmite a prova na nossa página do Facebook nesse sábado (19/10) as 14 horas, e também será transmitida na página do Bandsports do Youtube e do Facebook.
O calendário do Indy BandSprts Legends, vai até fevereiro do ano que vem.
E... Bem, ainda é possível fazer inscrições diretamente no site da Virtual Challenge eSports e o campeonato dá um bocado de prêmios e tal, além de se divertir um pouco no AV. 

Também é bom para nós que não acompanhamos normalmente o AV mas estamos meio órfãos de Indy pela pré-temporada que dura até março. São corridas, campeonatos e transmissões interessantes e geram um bocado de emoção. Então, até lá!!

Um comentário:

  1. Parabéns,bela matéria, aqui você encontra os melhores pilotos virtuais de oval do Brasil, inclusive alguns campeões mundiais.Não percam.

    ResponderExcluir