A Chip Ganassi Racing anunciou nesta terça (8) que o sueco Marcus Ericsson, de 29 anos, se juntará ao time em um terceiro carro a partir de 2020. Com isso, a Ganassi dobrará a sua lista de pilotos suecos na próxima temporada, já que Ericsson se juntará ao seu compatriota Felix Rosenqvist, que ganhou o prêmio de novato do ano nesta temporada. Scott Dixon, que tem um contrato de longa duração com o time, completa o trio.


"Antes de tudo, estou extremamente feliz e orgulhoso de ter a oportunidade de me juntar à Chip Ganassi Racing", disse Ericsson. "É uma equipe de vencedores e a história deles fala por si só. Sou muito grato por eles acreditarem em mim e farei tudo o que puder para tornar 2020 mais um ano de sucesso para a equipe. Também estou muito empolgado em poder trabalhar com dois dos melhores pilotos da categoria, Scott e Felix. Estou ansioso para colocar em prática o que aprendi neste ano para usar no meu segundo ano na NTT IndyCar Series".

A temporada de estreia de Ericsson na IndyCar pela Arrow Schmidt Peterson Motorsports teve uma cota de altos e baixos. Ericsson terminou a temporada na 17º posição na tabela geral, enquanto que o seu companheiro de equipe, James Hinchcliffe, ficou em 12º. No entanto, vale destacar que o sueco perdeu uma das 17 corridas por conta da possibilidade de substir Kimi Raikkonen na F1 durante o fim de semana da categoria em Spa, algo que acabou não acontecendo.

"Acho que Marcus traz muita experiência, tendo competido em vários campeonatos ao redor do mundo", disse o dono da equipe, Chip Ganassi. “Quando você tem alguém com esse tipo de experiência, ele fornece outros pontos de referência que ajudam sua capacidade de desenvolver e aprimorar o programa geral da equipe. Estamos ansiosos para ver o que Marcus pode fazer ao lado de Scott e Felix".

Com a adição de Ericsson ao time, a Ganassi passa a contar com mais de dois carros pela primeira vez desde 2017, quando disputou a temporada com quatro.

Fonte: Chip Ganassi, Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário