Chuva alterou a programação da Indy em Pocono. E quem vai largar na frente é Josef Newgarden
Um verdadeiro dilúvio caiu sobre a pista de Pocono na manhã de hoje. Por causa da intempérie, a direção da Indy resolveu cancelar o treino livre. E também o treino classificatório. Além disso, assim que a pista estiver seca haverá um treino livre de duas horas. Para serem feitos ajustes para a corrida de amanhã. Por conta do cancelamento, a definição do grid foi baseada na classificação do campeonato e a pole é de Josef Newgarden.

Treino livre adiado indefinidamente

A Indy tinha um treino livre marcado para às 10h30 da manhã no oval de Pocono. Seria a única atividade antes do treino classificatório. Mas por causa de muita instabilidade e nuvens carregadas, o helicóptero médico não conseguiu chegar no autódromo. Após uma hora de espera, a direção de prova ordenou que todos os carros fossem recolhidos para as garagens por causa da ameaça iminente de temporal. Foi anunciado então que o treino livre estava adiado indefinidamente.

Cancelamento das atividades

Logo após o adiamento do treino livre, começou a cair uma tempestade muito forte sobre a pista. Então a Indy decidiu cancelar o treino livre. E também o treino classificatório que aconteceria na tarde de hoje às 13h30. Como houve o cancelamento do treino classificatório, a direção da categoria optou por definir o grid de largada através da pontuação do campeonato. Dessa forma, a pole position é de Josef Newgarden com os líderes largando todos próximos e a disputa promete muita emoção neste domingo.

A Indy também anunciou que após a chuva, assim que a pista ficar seca, haverá um treino livre para as equipes realizarem os ajustes de corrida. Este treino estava marcado para às 17h mas agora não tem horário definido. A duração dele também foi alterada. Porque a princípio seriam apenas 45 minutos de atividade e agora serão duas horas. Relatos através de redes sociais dão conta que o helicóptero médico conseguiu pousar no oval de Pocono por volta de 13h40 horário de Brasília.

Grid de largada

Veja como ficou o grid de largada:


Se não chover amanhã, a corrida está marcada para 15h45. A cobertura em tempo real você acompanha no Twitter do IndyCar da Depressão e o race report é aqui mesmo no Indy Center Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário