Robert Wickens vai guiar um Acura NSX modificado para ser controlado apenas pelas mãos neste fim de semana na etapa de Toronto da IndyCar. As customizações serão feitas pela Arrow Eletronics, parceira da Schimidt Peterson. Será a primeira vez que o canadense de 30 anos de idade vai pilotar um carro em público desde o acidente que interrompeu sua carreira em agosto do ano passado e que o deixou com sérios ferimentos na espinha vertebral.


“Eu tive essa ideia em janeiro e falei com a Arrow. Eles ficaram muito interessados porque é uma demonstração do que eles fazem, usar tecnologia para melhorar a vida das pessoas. E em março eu tive uma reunião com o pessoal da Arrow, da Honda e da Schmidt Peterson e formulamos este plano”, disse Wickens disse ao site Motorsport.

“Obviamente eu esperava que tudo estivesse pronto em Toronto, já que é a corrida patrocinada pela Honda e também é realizada no meu país, mas eu estou surpreso que tenha sido tão rápido”, disse o piloto.

Wickens, que tem documentado seu progresso nas redes sociais, deixou claro que pilotar um carro adaptado para controle manual não é tão bom quanto uma recuperação física completa que lhe permita andar e pilotar novamente.

“Até onde eu entendo, os dois processos estão interconectados”, disse Wickens. “Obviamente eu posso sentar e dirigir um carro de corridas com controles manuais. Mas o sonho é recuperar toda a força das minhas pernas e não precisar de adaptações, e se eu puder voltar a usar as pernas desse modo, isso significará que posso caminhar. Esse é o objetivo final”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário