Uma parceria entre o canal Bandsports e o Racing 4Fun TV para a organização de duas corridas virtuais no iRacing, em Iowa e em Mid-Ohio.


Depois das 500 milhas de Indianápolis virtuais, prova virtual organizada e disputada um dia antes das 500 milhas de Indianápolis desse ano e foi transmitida tanto no site do Bandsports quanto nas mídias da Racing 4Fun TV, mais duas novas provas serão organizadas nessa parceria. A corrida virtual completa dá pra ser vista aqui, e até gerou uma matéria que passou durante a transmissão das 500 milhas de indianápolis na Band.

A Fórmula Indy volta com destaque à parceria entre a Racing 4Fun TV e o grupo Band e Bandsports – e agora volta em dose dupla! Seguindo o calendário da temporada 2019 da Fórmula Indy e usando os bólidos Dallara IR18, no dia 20 (sábado que vem) será disputada a versão virtual da Iowa 300, utilizando o setup fixo do próprio simulador do iRacing. 

 Já no sábado seguinte, dia 27, a dificuldade será um pouco maior para os pilotos. O desafio será superar as 200 Milhas de Mid-Ohio, um circuito misto e com o setup aberto – ou seja, cada piloto terá que desenvolver o acerto do seu carro. 

As duas corridas terão o início com o briefing às 13h, com o warm-up em seguida. O qualy tem início às 14h, enquanto a corrida em Iowa tem início às 14h05 e em Mid-Ohio às 14h10. A classificação para esse evento, dessa vez, será diferente. 

As inscrições são feitas via site do Racing 4Fun usando esse link para a prova de Iowa e esse link para a prova de Mid-Ohio. As inscrições são limitadas a 60 pilotos e ao custo de R$ 45, serão realizadas duas provas classificatórias e uma repescagem para definir os 30 finalistas de cada evento.

Legal que a Band e Bandsports estão cada vez mais se involvendo cada vez mais com Indy. E mais legal ainda a ideia de integrar-se com o automobilismo virtual, meio que mimetizando o campeonato da Indy com uma versão virtual brasileira, acompanhando as provas. Tomara que vire uma tendência e, quem sabe, até ter um calendário completo em breve?

A transmissão das provas virtuais serão feitas nos dias 20 e 27, tanto no perfil do Facebook da Bandsports quanto no canal deles no Youtube. A Racing 4Fun TV também transmite tanto em seu canal do Youtube quanto em suas mídias sociais, como facebook, twitter, instagram e site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário