O piloto francês conquistou sua segunda pole consecutiva
Com muito calor e sol apino, a IndyCar realizou na tarde de hoje o treino classificatório para a etapa de Iowa. Como é de praxe, a Indy sorteou a ordem em que os pilotos iriam entrar na pista para classificar.

Confira como ficou o sorteio da ordem de entrada:


Depois de dominar a sessão de treino livre pela manhã, a Penske novamente colocou seus 3 carros nas 3 primeiras posições no treino classificatório. Com uma surpreendente vantagem para as outras equipes, a Penske desbancou as equipes da Honda e sozinha, andou pelo menos 2 milhas mais rápido que todo mundo.

Simon Pagenaud foi o único a virar uma volta em 180 mph no dia de hoje e com uma média de 180.073 mph cravou a sua largada no primeiro lugar do grid pela terceira vez neste ano. Seu companheiro de equipe e rival direto na luta pelo título, Josef Newgarden, ficou somente em terceiro enquanto que o ameaçado Will Power vai dividir a primeira curva largando em segundo.

Mostrando o bom trabalho em ovais, Takuma Sato foi o melhor piloto de motor Honda e sai em quarto. Já o vencedor do ano passado, James Hinchcliffe larga em quinto e Alexander Rossi vai largar em sexto, um resultado ruim se tratando de uma equipe como a Andretti e um piloto que está disputando o título.

Por falar em disputa de título, Scott Dixon aparentemente já abandonou a luta e vai largar só na oitava posição. O seu companheiro, Felix Rosenqvist, vive a maldição do carro #10 e terminou a classificação somente em décimo quinto, uma posição que não condiz com uma equipe considerada grande como a Chip Ganassi Racing.

Os considerados especialistas em ovais da Ed Carpenter Racing não estiveram bem nos treinos livres e repetiram o resultado ruim na classificação, com Ed Carpenter sendo o décimo sétimo e Spencer Pigot o décimo nono. Inacreditavelmente, depois da Penske, o melhor Chevy foi Tony Kanaan em décimo terceiro mas por outro lado, Matheus Leist ficou na última colocação com uma média ridícula de 167.136 mph. Que fase louca e deprimente da Foyt!

Confira como ficou o grid de largada para a prova de amanhã:


Ainda hoje deve rolar uma simulação de corrida às 20h em horário semelhante ao da largada de amanhã, que deve ser por volta de 20h30. A cobertura completa em tempo real você pode acompanhar no Twitter do IndyCar da Depressão e o resumo você pode conferir aqui no Indy Center Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário