Pagenaud e a Penske continuam dando um banho na concorrência
A Indy realizou na noite de ontem o seu último treino livre no oval de Iowa. Em horário semelhante ao da prova, a atividade serviu como simulação de corrida para os pilotos onde também as equipes preparam os últimos ajustes antes da disputa de 300 voltas na noite de hoje.

Chama atenção o fato de que alguns pilotos deram um número muito alto de voltas em apenas uma hora de atividade. É o caso de Josef Newgarden, Ed Carpenter, Colton Herta, Will Power, Sebastien Bourdais e Takuma Sato. E aí podemos considerar duas hipóteses, ou eles estiveram testando ao máximo o desgaste dos pneus para esticar a janela de paradas na corrida, ou então não tinham um bom acerto e ficaram testando como os ajustes feitos alteram o comportamento do carro na pista.

Por outro lado, teve gente que se deu por satisfeito com poucas voltas, como Marco Andretti que deu somente 64 voltas e Ryan Hunter-Reay com 63 voltas. Não é compreensível como uma equipe de 4 carros se aproveita tão pouco da enorme oportunidade de recolher muitos dados e joga tudo pro alto.

O resultado final da sessão nem pode ser levado muito em consideração porque o objetivo não era ser o mais rápido, mas ser o mais constante. Além disso, o líder Simon Pagenaud fez a volta mais rápida apenas no quarto giro, onde o pneu está no melhor estado possível. Enquanto que outros pilotos foram atingir o seu pico de desempenho em momentos distintos, o que mostra que as estratégias devem se alternar. Por outro lado o que também chama atenção é o fato de 4 carros da Chevrolet estarem entre os 5 primeiros colocados, sendo Scott Dixon o único intruso no pelotão. 

Durante o treino, a Indy acionou apenas uma bandeira amarela para inspeção de pista. Mas houve ainda algumas belas disputas entre Sato e Bourdais e também entre Newgarden, Power e Rossi. O que credencia o público a esperar uma boa corrida no oval do milhão!

Confira o resultado final do Treino Livre 2:


A corrida de Iowa está marcada para hoje às 20h30 com transmissão no Bandsports e na DAZN. A cobertura em tempo real estará disponível no Twitter do IndyCar da Depressão e o resumo no Indy Center Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário