A Racing 4fun TV organiza uma versão das 500 milhas de Indianápolis, usando o IRacing como plataforma. As inscrições para a participação na prova ainda estão abertas.


Ladies and gentleman, start your engines!Falta pouco para ouvirmos a célebre frase que dá início às 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o próximo domingo (26) e que reunirá alguns dos melhores pilotos do mundo. Caracterizada por levar a emoção do mundo real para o virtual, a Racing 4fun TV traz para o eSport a sua versão do evento, proporcionando aos pilotos virtuais um dia na lendária corrida, agendada para o próximo dia 25.

Utilizando o simulador iRacing – apontado como o melhor em termos de proximidade com os carros reais, a prova terá até premiação em dinheiro para os 10 primeiros colocados, sorteios de prêmios e brindes a todos que se inscreverem. 

Assim como na corrida real, serão 33 pilotos que irão compor o grid da Indy 500 após três sessões de qualy – a partir das 12h30. A primeira vai definir do primeiro ao décimo; a segunda classificará do 11º ao 20º e a terceira as demais posições. Quem for eliminado, além de participar dos sorteios, também disputará a prova caso o número de inscrito no total ultrapasse os 48. As inscrições e maiores detalhes de premiação podem ser vistos aqui.
A largada das 500 Milhas de Indianápolis da Racing 4fun TV está marcada para o dia 25, sábado. A partir das 12h, o evento se inicia com as sessões de treino livre, com o qualyfing e corrida em seguida. Você poderá assistir no canal da Racing 4fun TV no YouTube.

O nome a ser batido é de Victor Del Porto. Como se não bastasse ter 20 títulos de Fórmula Indy em ligas nacionais, ele é o atual campeão da prova. “A expectativa é de repetir o sucesso e vencer novamente. Ainda sim, a minha performance ano passado teve alguns momentos de muita instabilidade, e alguns bons pilotos que participaram retornarão esse ano, com adições de outros”, revela o vencedor.


A imagem pode conter: carro

Dedicado nos carros da categoria há sete anos, Del Porto dá dicas para se dar bem na Indy 500.


Parte Mental
A Indy 500 exige muito mentalmente e fisicamente (apesar de corrermos em um simulador). Existe uma grande tensão em evitar manobras que sejam de alto risco, como ultrapassagens nas primeiras voltas. A ansiedade é o ponto crítico. Na largada ficamos ansiosos e estamos frios. Uma corrida com muitas amarelas gera uma ansiedade, estresse e cansaço por ficarmos na expectativa de acontecer, com alguns optando por arriscar mais para chegar a frente. O próprio cansaço da extensão da prova pode influenciar alguns pilotos a cometerem erros simples na metade para o final.

Preparação para a corrida
A experiência conta muito. Ainda sim, participar de outras 500 milhas como as oficiais do simulador, corridas curtas e fazer algumas horas de treino livre são fundamentais para evitar surpresas desagradáveis.

Ponto chave para a corrida
Paciência. As manobras de ultrapassagem tem de ser pontuais, equilibrando necessidade e ousadia, além de boas estratégias de combustível, pneus e boa entrada/saída de box. A Indy 500 é um dos melhores exemplos de que se apressar pode punir severamente o próprio piloto.

Dica para os novatos
Treino. Se os pilotos não tiverem o mínimo de bagagem para uma prova como essa podem se frustrar e frustrar os demais. Paciência. Evitar manobras bruscas e mergulhos na primeira metade da prova. Como eu disse, a Indy 500 costuma penalizar severamente. Foco e concentração. Onde estou, o que preciso fazer para chegar onde quero.


A largada das 500 Milhas de Indianápolis da Racing 4fun TV está marcada para o dia 25, sábado. A partir das 12h, o evento se inicia com as sessões de treino livre, com o qualyfing e corrida em seguida. Você poderá assistir aqui!

Um comentário: