No último final de semana, a Juncos Racing ganhou os holofotes do mundo do automobilismo ao conseguir algo bastante improvável. Mesmo correndo com um piloto jovem e com um carro sem patrocínio que havia sofrido um forte acidente pouco antes da classificação, a equipe foi capaz de derrotar no Bump Day o bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, conseguindo uma vaga heroica para as 500 Milhas de Indianápolis. De fato, a história pra lá de surpreendente ganhou tanto destaque que a equipe finalmente acabou conseguindo patrocinadores, incluindo o apoio de um clube de futebol argentino.


O primeiro patrocinador anunciado pela Juncos Racing nesta quarta (22) foi a marca 250ok, uma empresa baseada em Indianápolis que tem como produto principal uma plataforma de gestão e análise e-mails. A marca será a principal patrocinadora do carro #32, pilotado pelo californiano Kyle Kaiser.

"Estamos entusiasmados em anunciar que uma empresa altamente inovadora como a 250ok se juntou ao nosso programa e será o principal patrocinador para o nosso carro #32 na Indy 500", disse o dono da equipe, o argentino Ricardo Juncos. "Quando Greg Kraios [CEO da 250ok] se ofereceu para nos apoiar, e nós já havíamos nos encontrado ao longo de nossas jornadas, logo sabíamos que esse patrocínio era perfeito. Nós dois compartilhamos os mesmos valores, compromissos e metas, e estou ansioso para construir nosso relacionamento."

Greg Kraios, que cresceu em Indianápolis como um fã de corridas de longa data, se identificou profundamente com a história do começo humilde de Ricardo Juncos na Argentina até se tornar proprietário de uma equipe da Indy. Kraios também passou por uma jornada semelhante, crescendo em um bairro da classe trabalhadora de Indianápolis antes de fundar sua própria empresa de tecnologia, o que acabou despertando o interesse em fazer a parceria com a equipe Juncos.

"Depois de ouvir a história de Ricardo e saber que eles precisavam de um patrocinador, aproveitei a oportunidade", disse Kraios. "Tivemos criações semelhantes, por isso senti que apoiar a sua equipe trabalhadora serve também como um incentivo pessoal para mim."

Vale destacar que a 250ok não será a única marca a patrocinar o carro da Juncos. A NFP (corretora de seguros) e a Global Medical Response (empresa de assistência médica) também investirão na equipe para a corrida centenária. O mais curioso de tudo é que até o clube de futebol River Plate também apoiará a equipe nas 500 Milhas, embora os detalhes do patrocínio serão divulgados em um anúncio posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário