Primeiro treino livre teve os quatro últimos vencedores dentro das cinco primeiras posições
No começo da tarde desta sexta-feira a IndyCar realizou a primeira atividade no circuito de rua de Belle Isle em Detroit. O mais rápido da sessão foi Scott Dixon com 1m16.7418s, sendo o único a ficar abaixo de 1m17s. O restante do top 5 foi preenchido por Will Power em segundo, Ryan Hunter-Reay em terceiro, Josef Newgarden em quarto e Graham Rahal em quinto.

O treino livre teve apenas uma bandeira vermelha causada por Sebastien Bourdais porém vários pilotos rasparam o muro e por pouco não causaram nenhum acidente. O próprio Dixon foi um deles além de Rahal também, mas quem mais chamou atenção foi Alexander Rossi. A bandeira vermelha causada por Bourdais aconteceu faltando cerca de 10 minutos para o final quando o francês travou os freios na curva 7 e acabou parando na área de escape. Pouco depois da retomada em bandeira verde foi a vez de Felix Rosenqvist cometer o mesmo mas conseguir retornar sem causar interrupções.

Os brasileiros mais uma vez tiveram uma sessão complicada com Matheus Leist na última posição dando apenas 13 voltas enquanto Tony Kanaan ficou em décimo sétimo porém quase dois segundos mais lento que o líder. Situação dramática também para Felix Rosenqvist que foi o penúltimo mas deu vinte voltas, uma quantidade razoável para buscar um bom acerto.

Em oposto, Colton Herta terminou em sexto e disparou contra a má fase: "Eles sabem que eu posso ser mais rápido", porém não é o que vem acontecendo já que Herta teve quatro abandonos após a vitória no GP de Austin no Texas. Outro que foi bem é Zach Veach que terminou com um consistente sétimo lugar e apareceu entre os dez primeiros colocados.

A IndyCar vai realizar ainda na tarde de hoje o seu segundo treino livre além do Warmup e amanhã acontecerá o treino de classificação e a corrida 1. No domingo pela manhã acontecerá o treino classificatório para a corrida 2 que será realizada de tarde. As duas corridas serão transmitidas no Brasil pelo Bandsports e pela DAZN. Além disso, você confere o resumo completo de todas as atividades aqui no Indy Center Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário