Alexander Rossi foi o mais rápido do dia no treino livre 2
Após o primeiro treino livre do dia, a Indy voltou pra pista em Detroit com mais dois treinos livres dominados pela Andretti. Primeiramente, Alexander Rossi foi o mais rápido no treino livre 2 com 1m15.1367s seguido por Josef Newgarden, Scott Dixon, Will Power e Graham Rahal. Pouca coisa mudou no top 5 em relação ao primeiro treino e já de cara percebemos que os cinco citados tem o domínio da pista e devem ter um bom acerto preparado. Provavelmente serão os favoritos para a vitória.


Pagenaud escapa de acidente mas causa bandeira vermelha

A vantagem de Rossi foi de mais de meio segundo para Newgarden porque no final do treino uma bandeira vermelha causada por Simon Pagenaud antecipou o final da atividade. Pagenaud tocou no muro na curva 13 e ficou lento na pista até parar. O toque danificou o lado esquerdo do carro e em seguida o líder do campeonato se salvou uma rodada enquanto perdia velocidade e parava na pista.

O que também não mudou foi a incompetência de Marco Andretti sendo o último colocado e os dois carros da equipe Foyt ficando em penúltimo e antepenúltimo. Parece que nem com sal grosso as coisas melhoram para os brasileiros.

Equipe Andretti dominou também o Warmup que aconteceu minutos depois do treino livre 2
Hunter-Reay coloca Andretti no topo em treino de pit stops

Após uma breve pausa de 15 minutos, as equipes tiveram mais meia hora de Warmup e treino de pit stops no final do dia. Quem se deu bem novamente foi a equipe Andretti colocando 3 carros no top. Ryan Hunter-Reay ficou na liderança, Zach Veach foi o segundo e Alexander Rossi fechou em quinto. Enquanto que Dixon e Power foram terceiro e quarto respectivamente.

Os destaques negativos foram Pato O'Ward que foi o último colocado, Santino Ferrucci que completa hoje 21 anos de idade e terminou o Warmup em vigésimo primeiro ou penúltimo lugar e James Hinchcliffe que foi o vigésimo.


Amanhã a Indy volta pra pista para o treino classificatório pela manhã e de tarde acontece a corrida 1 da rodada dupla com transmissão ao vivo no Bandsports e na DAZN. O acompanhamento em tempo real você confere no Twitter dos colegas do IndyCar da Depressão e o resumo completo das atividades fica por conta do Indy Center Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário