O filho de John Andretti estreará pela equipe de sua família na Indy Lights e nos monopostos em si, correndo na corrida mais importante para a Indy Lights da temporada, a Freedom 100 no oval de Indianápolis.


Foi anunciado na sexta-feira (12 de abril) em uma conferência em Long Beach que a Andretti Autosport alinhará um terceiro carro na principal categoria de acesso à fórmula Indy, e ele será pilotado por Jarett Andretti.

Primeiramente, vamos alinhá-lo na árvore genealógica dos Andretti. Ele, no caso é filho de John Andretti (que correu mais de 400 corridas na NASCAR e aparecia de vez em quando na CART entre 87 e 94) e sobrinho-neto de Mario Andretti. Ao contrário da amioria dos familiares envolvidos com corridas, Jarett seguiu o caminho de John e Mário e entrou nos midgets e sprint cars, fazendo corridas nos chamados Dirt Tracks da USAC. 

Foi somente no ano passado, quando ele já tinha 26 anos, que começou a se enveredar pelos carros de Endurance. Primeiro competindo no Pirelli World Challenge no ano passado e, nesse ano, fazendo a temporada completa da confusíssima GT4 America Series, em paralelo a sua carreira nas pistas de terra. Agora, aos 27 anos, Jarett correrá pela primeira vez num monoposto da Indy, fazendo a famosa Freedom 100 no oval de Indianápolis.
Dizer que estou animado para correr a Freedom 100 este ano seria um eufemismo", disse Jarett. “Sempre que você tem a chance de correr no Indianapolis Motor Speedway é especial. Obviamente, a Andretti Autosport tem um excelente histórico e eu conheço todos os mecânicos dos carros há anos - mal posso esperar para começar o mês de maio!
Jarett e John Andretti.
No entanto, esse acerto tem um caráter de homenagem a John Andretti. O sobrinho de Mário Andretti  e pai de Jarrett Andretti vem sofrendo a dois anos com um câncer de cólon. ele foi diagnosticado em abril de 2017, recuou após sessões de radioterapia, mas retornou em maio do ano passado e, apesar de quase oito meses de quimioterapia, as células cancerígenas retornaram apenas dois meses depois, e de forma mais agressiva.

Assim, aguardemos para ver o que Jarett pode fazer nas pistas da Indy Lights nessa oportunidade de apenas uma prova, e desejamos melhoras para John Andretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário