O americano que costuma também correr nos ovais de terra correrá a Freedom 100 na Belardi Auto Racing, para ser companheiro de equipe de Lucas Kohl.


Foi anunciado na terça-feira (16 de abril) que a Belardi Auto Racing alinhará QUATRO carros na Freedom 100, a principal corrida da temporada da Indy Lights, realizada no oval do Indianápolis Motor Speedway. E o escolhido é o americano Chris Windon.

Windom tem 29 anos e fez toda sua carreira correndo nos midgets, nos ovais de terra, que nem Jarett Andretti que também correrá apenas na Freedom 100. No entanto, Windon já tem uma carreira mais consolidada, conseguindo os campeonatos da USAC Silver Crown Series (2016) e da USAC National Championship (2017).

Outra diferença para o mais novo Andretti a correr na Lights, Windom já correu na Lights. Quer dizer... mais ou menos. Ele fez um acerto no ano passado para correr a Freedom 100 num carro extra da Belardi. No entanto, no primeiro treino livre, ele teve uma batida com um de seus companheiros de equipe e, com o carro dando perda total, ele não correu.
Chris Windom parando no muro depois de uma hora de correr com o carro.
Nesse ano Chris Windom vem para tentar novamente, novamente num carro extra da Belardi. Mas, para espantar o azar e renovar as energias, ele tem um patrocinador novo, a NOS, o mesmo patrocinador dele nos últimos dois anos nos Sprint Cars, e um novo número, abandonando o #33 para utilizar o #17. Além disso, ele participou de uma espécie de treino de novatos que houve no saudoso Kentucky Speedway, onde conseguiu dar algumas voltas mais com um carro da Lights em um oval sem bater.

Será que essa mudança surtirá efeito e ele conseguirá ao menos largar na Freedom 100? Veremos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário